Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essências Bush Australiano

O efeito destas essências é similar ao da meditação, no sentido em que induz a pessoa a aceder à sabedoria do Ser Superior; liberta crenças negativas contidas no subconsciente e permite que as virtudes mais elevadas – amor, alegria, coragem, etc. inundem o ser.

Essências Bush Australiano


Ian White

Originárias da Austrália, foi em 1987 que Ian White, Homeopata, Naturopata formado pelo New South Wales College of Natural Therapies e Herborista de 5ª geração apresentou as Australian Bush Flower Essences.

As 69 essências (das quais trabalhamos com 61, dado as restantes se assemelharem a outras essências integradas noutros sistemas florais apresentados no site) foram elaboradas com flores do bosque Australiano. As terras da Austrália possuem energias poderosas e vibrantes, não debilitadas pela civilização, guerra ou poluição, e essa pureza manifesta-se plenamente nas propriedades curativas das plantas nativas que aí florescem.

Ian White cresceu nos bosques Australianos; desde criança que acompanhou a tradição familiar de curar com plantas. Nos longos passeios na floresta que dava com a sua avó (que por sua vez já fizera o mesmo com a sua mãe...) ia guardando o conhecimento profundo que lhe era passado sobre as muitas propriedades curativas das plantas e flores: aprendeu com ela a reverenciar a natureza, a respeitá-la e honrá-la, o que o levou mais tarde a tornar-se um praticante e um pioneiro na investigação das qualidades de cura das espécies nativas Australianas.

A Austrália tem a maior e mais antiga variedade de flores do mundo, de uma enorme força e beleza. Relativamente pouco poluído, existe nesse país uma grande vitalidade que, combinada com o poder da própria terra, faz com que as Australian Bush Flower Essences sejam muito efetivas e já estejam a ser distribuídas e receitadas por imensos terapeutas em todo o mundo.

Os "Bush Remedies" não só ajudam a clarificar a vida do ser humano, como induzem a coragem, força e empenhamento para prosseguirmos a caminhada na direção dos nossos objetivos e sonhos. Recordam-nos o caminho para o desenvolvimento dos nossos mais altos níveis intuitivos, auto estima, espiritualidade, criatividade e alegria. Quanto mais são usados, maior o nível de felicidade e consciência é vivenciado por quem as utiliza: beneficiam o indivíduo, a sociedade e o planeta.

Dissolvem-se assim as crenças e pensamentos negativos, o equilíbrio é restaurado e a cura acontece.

O material constante desta informação tem a colaboração dos seguintes sites:

(descrição das essências por Copyright
© 1999 by Regis Soffiatti Mesquita de Oliveira.)