Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência BUSH AUSTRALIANO:

Flannel Flower

Actinotus Helianthi

Padrões de desequilíbrio: Desprazer ao ser tocado, falta de sensibilidade – especialmente nos homens.

Qualidades Positivas
: Gentileza, sensibilidade ao toque, alegria, confiança, sensualidade

As pétalas desta flor lembram a textura sensual da flanela. Parece pedir para ser tocada. Esta essência é para aquelas pessoas que se sentem desconfortáveis com o contacto físico e com o toque. Tem dificuldade em lidar com os seus limites.

Flannel Flower é para aqueles indivíduos que não se sentem bem com a proximidade física de outras pessoas, e pior ainda, com o contacto físico. Assim, tendem a manter distância das outras pessoas, inclusivamente ao nível da afectividade. Ás vezes, para evitar contacto mais íntimo, tornam-se frios, secos e distantes, chegando a ser brutos ou grosseiros para evitar um maior envolvimento e, consequentemente, o contacto físico. Estas pessoas tem dificuldade em partilhar o seu espaço vital, e sentem-se quase sempre invadidos e incomodados, quando alguém se aproxima.

Flannel Flower tem o dom de ajudá-las a abrirem-se e a deixarem-se tocar e também a serem tocadas com suavidade e carinho no envolvimento afectivo. Deixam de se sentir incomodadas com a proximidade ou o toque, nas situações sociais ou públicas.

"Flannel Flower ajuda a apreciar o contacto e a actividade física. É um remédio para a expressão física, seja através do toque ou através do movimento, como a dança ou o desporto". Esta maior proximidade física gera maior à-vontade social e promove abertura para a sensibilidade e para os sentimentos. A essência promove também o despertar da sensibilidade e da suavidade nos homens. Em conjunto com Fringed Violet, é indicada para homens que foram vítimas de violências físicas ou sexual.

Tenho prazer em expressar e partilhar os meus sentimentos: estou a abrir-me para a sensibilidade e ternura físicas.

« voltar

bus