Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Potencializadores: Pedras, Cristais, Símbolos


O Reino Mineral e a Doutrina das Assinaturas

Podemos dizer que Hipócrates, o filósofo grego “Pai da Medicina”, foi a pessoa mais importante no desenvolvimento da Medicina Natural e a sua escola filosófica teve por base o VIS NATURA MEDICATRIX, o poder de cura da própria natureza.

Acreditava que o organismo tem capacidade para curar a si próprio e que a doença só surge quando este se debilita ao entrar em desarmonia com a natureza. Hipócrates utilizou vários recursos naturais para as curas, como as plantas medicinais, as águas minerais, os banhos, o jejum, as dietas especiais e a utilização terapêutica dos minerais e dos cristais.

Ele foi o precursor da desintoxicação e da depuração antes da tonificação do organismo e Hipócrates, nunca se dedicava a um sintoma específico ou apenas à região afetada, mas sim a todo o organismo. Vendo o paciente de maneira global e tratando o organismo como um todo, acabava também atingindo a parte doente. Hipócrates foi então o primeiro curador com visão HOLÍSTICA.

Reino Mineral – Reino Vegetal – Reino Animal – Reino Humano
Físico – Emocional – Mental – Espiritual
Lua Nova – Quarto Crescente – Lua Cheia – Quarto Minguante

A Terra é um organismo que vive em perfeita sintonia com todos os seres que nela habitam. Assim como os ossos estão vivos no nosso corpo físico, os minerais estão vivos na Natureza, são os ossos da Mãe-Terra que na Lua Nova alquimizam nas profundezas do solo e são a estrutura que sustenta fisicamente os seus outros corpos.

O Reino Vegetal  representa o corpo Emocional da Mãe-Terra, e consequentemente corresponde ao Quarto Crescente da Lua e não é por acaso que as essências florais trabalham diretamente com os nossos desequilíbrios emocionais

O Reino Animal corresponde á ativação do corpo Mental que pela Lua Cheia, deverá sobrepor-se à força dos instintos e contem em si a informação da próxima etapa evolutiva deste reino.

O Reino Humano, por seu lado, corresponde ao Quarto Minguante, ao potencial que toda a humanidade tem em si de transcender a personalidade para dar lugar ao Ser Espiritual que em todos habita.

Dentro do conceito de Medicina Holística, no que respeita à Doutrina das Assinaturastoda a criação ou criatura debaixo do céu, seja ela da terra, do ar ou das águas tem a sua própria assinatura individual, a sua marca de individualidade vibracional.

No Reino Vegetal, reconhecemos-lhes o odor específico, o seu tipo, a sua família, a maciez ou rugosidade, as folhas pilosas ou lisas, a sua cor ou a das suas flores, a época do ano ou o tipo de solo onde se dá bem, e todos estes elementos coordenam uma ASSINATURA ÚNICA, que contém em síntese as suas qualidades curativas.

No Reino Mineral passa-se a mesma coisatodos os cristais de rocha, pedras preciosas ou semi-preciosas contem em si um código vibratório único, que engloba a estrutura, a clivagem, a cor, a sua localização planetária, etc. que os individualiza e é a sua assinatura de Cura ou Serviço Planetário, e atuam catalisando o stress e a tensão que se acumularam na estrutura energética do corpo, entre outras propriedades.

À medida que essas energias dissonantes são liberadas, a malha estrutural energética volta ao seu padrão de alinhamento e o corpo físico pode recuperar o seu estado natural de equilíbrio e estabilidade.

Os cristais e pedras preciosas e semi-preciosas são a mais pura manifestação da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, conformando assim a manifestação da luz em forma sólida. Funcionam como baterias energéticas que captam, armazenam, amplificam, geram e transmitem energias.

Conservam em si mesmos, energias e forças vibracionais espirituais de natureza própria, com poder de auxílio nas perturbações e desarmonias dos processos vitais.

Os antigos utilizavam-se dessa poderosa energia doada pela natureza para harmonizar os sistemas energéticos mais subtis do ser humano, e desde a antiguidade tem vindo a ser utilizados em curas, meditações, energização de ambientes e pessoas e de qualquer outro ser vivo.

Se a ALMA e a INTUIÇÃO estiverem presentes no trabalho com a energia mineral, quer seja sob a forma física ou de essência vibracional, abrem-se portas interiores de lucidez que nos permitirão transmutar padrões obsoletos, desnecessários e desatualizados no nosso comportamento, por forma a dar espaço à “reconfiguração” e “instalação” de Quem Somos. Para isso, HAJA INTENÇÃO!

As essências de minerais são particularmente eficientes quando preparadas e utilizadas juntamente com as essências florais, não só porque ajudam a ancorar fisicamente as mudanças de consciência induzidas pela energia transformadora presente nas flores, como “leem” na estrutura óssea qual o nível vibracional adequado ao equilíbrio do individuo (a sua ASSINATURA pessoal), vibrando em conformidade a essa estabilização.
Desde a antiguidade sabemos que a energia das plantas e dos minerais tem a capacidade de nos curar, mas como é que são percecionadas as suas funções específicas e o que pode cada um deles promover em termos de cura?

Através da SINTONIA com a sua qualidade mais intrínseca, a sua ASSINATURA ou VIBRAÇÃO ENERGÉTICA, os minerais são capazes de catalisar as energias subtis e de memorizar o nível vibratório ideal a ser atingido pelo potencial do indivíduo; ao impedirem o retrocesso ao anterior estado vibratório desarmonioso, são estabilizadores da energia, além de potencializadores e canalizadores das energias curativas e transformadoras.

Os minerais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura.
Toda a vida é energia.
Tudo é energia.
Toda a energia é frequência.
Toda a frequência é vibração.
Pela vibração, os semelhantes se reconhecem, atraem e trocam energias (Lei da Atração). Toda troca de energia entre a natureza e o ser humano é de índole natural, nós somos frequências da natureza, que podem ser expressas através do som, da cor, de equações matemáticas e também de linguagem vibratória apropriada.

Segundo o cientista Warren J. Hamerman, num artigo de 1989 da revista 21st Century Science and Technology, a substância que forma o ser humano gera uma frequência que pode ser representada pelo som, em cerca de 42 oitavas acima do DÓ central (nota localizada a meio do teclado do piano). O nível deste DÓ é cerca de 262Hz. O que faz com que a vibração humana possa atingir os 570 triliões de Hz, que seja capaz de vibrar 570 triliões de vezes por segundo. Sempre que alguém está triste, emite uma vibração passível de ser captada por todos os seres à sua volta. O mesmo acontece com uma emissão de vibração positiva. Imaginemos então uma vibração, qualquer que ela seja, ampliada 570 triliões de vezes! E este é o potencial escondido em cada um de nós.

Toda a manifestação neste Universo pode ser reconhecida pela forma como as suas moléculas se agrupam, o que por seu lado, emana uma frequência vibratória.
Ter a sensibilidade afinada para reconhecer essa frequência;
Sintonizar a informação emanada;
Captar as propriedades curativas e saber expressá-las inteligivelmente compete aos preparadores de Essências Vibracionais e aos terapeutas que delas fazem uso – sejam estas de plantas, de pedras, de animais, de gases, de líquidos ou ambientais – para o maior bem de todos os seres.

A preparação das Essências Vibracionais Terra-Luz.a obedecem a informação Angélica na escolha pontual das entidades minerais adequadas a potencializar e estabilizar a energia curativa das flores a sintetizar, que por seu lado também foram eleitas, não de acordo com as minhas preferências pessoais, e sim com um Plano que me ultrapassa e que vem sendo revelado á medida que avanço no Serviço.

Grata, infinitamente grata Sou, por esta oportunidade.

Essências Vibracionais Terra Luz.a®:
Potencializadores

Como atuam as essências vibracionais de cristais?

O Dr. Richard Gerber, no seu livro Medicina Vibracional (Editora Cultrix), sugere o uso de Essências Florais e Elixires de Cristais para ajudarem a reencontrar o reequilíbrio atacando a enfermidade na sua origem, antes de atingir os níveis mais densos; pelas suas virtudes intrínsecas, as essências estimulariam a expansão da consciência, colocando o indivíduo como protagonista na preservação da sua saúde. 

Curiosamente, certas pedras preciosas apresentam uma ressonância harmónica especial com pontos específicos da anatomia física humana, da mesma forma que certas plantas apresentam na sua estrutura informações sobre a sua atuação de cura nos organismos a tratar e a esse “espelho” é dado o nome de “Doutrina das Assinaturas”:  As pedras, rochas e cristais apresentam um arranjo simétrico nas suas estruturas cristalinas moleculares que se associam a determinadas propriedades e se expressam por meio de características específicas de frequência vibratória.

Através do processo de transferência – método de infusão solar - essas propriedades vibracionais etéricas próprias de cada mineral, são impressas no veículo líquido (água pura). Posteriormente, essa informação é fixada através de um conservante, conformando-se assim uma tintura-mãe a ser diluída de acordo com metodologia própria, de modo a que a força vital (Ch’i), em todo o seu potencial, se apresente holograficamente em cada essência a ser preparada a partir dessa tintura. 

Uma vez ingeridas, as gotas vibrantes de padrões cristalinos são transferidas para as estruturas moleculares do corpo físico - através dos chacras, meridianos e nadis - e conforme as virtudes curativas do mineral vão sendo plasmadas nos sistemas moleculares específicos do corpo (físico ou etérico) necessitados de reequilíbrio, induzindo a reorganização celular (através do relembrar á célula da sua condição saudável anterior), dá-se o acelerar do processo regenerativo e a transformação necessária para o retorno da saúde aonde ela é necessária, por ressonância vibratória.

A rede cristalina do corpo humano ancorada ao nível da anatomia etérica contribui para a distribuição das energias das essências vibracionais pelos diferentes níveis estruturais do ser; os elixires de cristais atuam nas estruturas óssea e física, enquanto as essências florais atuam ao nível dos corpos etéricos e para lá destes, num sistema hierárquico que envolve plantas de raiz terrena (cogumelos, catos, flores) e (orquídeas) epífitas, pelo que a Terapia com Essências Vibracionais - de várias origens - pode conformar uma dinâmica de Transformação e Cura a todos os níveis da Consciência.

As Essências Vibracionais, quer sejam de flores, cristais, animais, ambientais ou outras, são preparados de consciência líquida que contém os padrões evolutivos da força vital (Ch’i) ou Alma da substância que incorporam e atuam por Ressonância Vibratória e Sincronicidade entre a energia que estabilizam e o Padrão Vibratório do ser Humano (campos mórficos).

Na preparação das Essências Vibracionais Terra Luz.a foram utilizados cristais e pedras em simultâneo com as flores no ápice da sua floração, utilizando o método de preparação de essências de Andreas Korte, em que as flores não são colhidas - e por isso não passam pela dor do corte nem quebra energética com o desligamento da planta-mãe - e a sua energia intacta, sem memória de sofrimento, coesa e em total plenitude é um continuum mantido antes, durante e depois da estabilização da essência.
Durante o tempo de preparação (de 2 a 4 horas), a sinergia flor-cristal (Reino Vegetal/Reino Mineral) impregnou o meio liquido com as vibrações virtuosas das flores e as qualidades do cristal, numa mútua amplificação do potencial individual por ressonância mórfica (que transmite a informação e induz a organização da energia) e cujos efeitos se traduzem por sua vez, na potencialização do expandir da Consciência do Ser a ser cuidado.

"Olhe cada caminho com cuidado e atenção.
Experimente-o quantas vezes julgar necessárias...
Depois faça a si mesmo uma pergunta: este caminho possui coração?
Em caso afirmativo, o caminho é bom.
Caso contrário, esse caminho não possui importância alguma."

Carlos Castanheda