Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência BUSH AUSTRALIANO:

Hibbertia

Hibbertia Pedunculata

Padrões de desequilíbrio: Fanatismo, inflexibilidade, dogmatismo.

Qualidades Positivas
: Aceitação de si mesmo e da sabedoria inata.

Esta essência é recomendada para aqueles cujo caminho do conhecimento se desviou a ponto de se tornarem fanáticos, dogmáticos, excessivamente inflexíveis e com sentimentos de superioridade.
Devoram informação e filosofias para se tornarem melhores pessoas mas muitas vezes não integram essas informações, buscam o conhecimento predominantemente na dimensão intelectual e acreditam tão profundamente nos valores morais, éticos, religiosos e políticos que professam, que se fecham para novas experiências e questionamentos.

A sua mente e o coração ficam endurecidos e assim afastam-se da possibilidade de aprendizagem e evolução constante; perdem a flexibilidade e liberdade interior e as suas vidas passam a ser governadas pelos ideais e teorias que aceitaram como sendo a verdade e o certo. Esta rigidez psíquica provoca geralmente rigidez muscular e tensão que se reflecte no sistema circulatório. Nesta situação encontramos vegetarianos radicais, fanáticos religiosos, muitos membros de partidos políticos, yogues, etc. Esta essência ajuda-os a "unir o coração à mente" surgindo então uma forma de viver mais sábia e equilibrada, mais positiva, com mais aceitação de si próprios e do seu conhecimento intrínseco e experiência, sem pretensões de superioridade.

Aceito e integro agora a minha paz interior.
Agora sou flexível em todas as situações da vida.

« voltar

bus