Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Fluorita Verde

Concentração, Direção, Propósito

Fluorita VerdeFluorita VerdeFluorita Verde

Ajuda o organismo a assimilar o cálcio, magnésio, fósforo e a vitamina K. Exerce uma grande ação sobre a glândula pancreática. Atua nos sistemas linfático, endócrino e digestivo (sobre o estômago, duodeno e fígado). Fortalece o tecido ósseo, especialmente os dentes. Através da força do seu raio verde, atua bastante bem em problemas da visão. Tem relação direta com o quarto chacra. É muito útil para as dores de cabeça, de origem nervosa.

Fluorita Verde ou Falsa Esmeralda, equilibra os 2 hemisférios cerebrais e é particularmente útil em desequilíbrios tanto físicos como psíquicos do cérebro. Favorece a capacidade de memorizar e de recordar.

Relaxa emocionalmente, sendo útil para as pessoas nervosas e devido á sua cor é uma pedra boa para a meditação. Proporciona equilíbrio emocional e  coordenação  mente corpo (Osho). Cria serenidade, concentração e clareza mental.

Pedra em geral associada à criatividade, diz-se que a fluorita equilibra os aspetos intuitivo e intelectual da mente. Descrita como uma pedra do terceiro olho, ela serve para ajudar a mente a manter sempre aberto um espaço meditativo.

Ajuda a combater qualquer tipo de desordem mental, assim como facilita o desenvolvimento da consciência. É útil para ordenar os pensamentos e evitar a distração excessiva. Tem grande poder de cura.

Ajuda na comunicação interdimensional. Fortifica o tecido ósseo e o esmalte dos dentes, ajudando a prevenir cáries. Dá clareza emocional, desembaraço, elucida confusão, ajuda no controle mental e o despertar espiritual. As suas qualidades de cura são semelhantes às da ametista: poder mental, cura e comunicação.

Atua principalmente no chacra cardíaco, devido à sua cor verde. É uma pedra catalisadora de transmutação que pode levar à devoção inspirada, à verdade cósmica e à sabedoria.  Ajuda em desordens mentais e no despertar espiritual. 

Trabalha com a mente consciente e é útil para colocar pensamentos em ordem, reduzir envolvimento emocional em situações em que se quer ganhar uma perspetiva mais acurada. É também utilizada para assimilação mais fácil de informações. Beneficia os dentes e os ossos, aliviando a artrite, o reumatismo e as dores na coluna. Aumenta a intuição e regulariza o apetite sexual. Manifesta o aspeto mais alto da mente; a mente em sintonia com o espírito. Facilita a comunicação interdimensional.

A lenda conta que a origem da palavra fluorita vem do verbo latino fluir e reflete o uso da fluorita atualmente, como um fluxo no processamento do aço com o alumínio. Originalmente foi chamada pelos mineiros “pau de fluor”e ainda hoje é assim chamada. Fluorita também se utiliza como uma fonte de flúor para agua fluorada.

Fluorita Verde está presente na(s) essência(s):

  • ARTÉMIS

    Buganvília

    Amadurecer

    Trabalha o amor, a compassividade e a coragem, inspira acolhimento e carinho numas “boas-vindas” de retorno à casa interna e física, quando a nutrição é urgente, nas situações em que a alma se encolhe sobre si mesma devido à dor, depressão, apatia, tristeza e melancolia, quando a perda daqueles que amamos deixam no seu lugar o desamparo.
  • ARTÉMIS

    Figueira

    Sustento

    Nutre energeticamente todas as células, trabalha os chacras e em especial o cardíaco “desligando” emoções primitivas e negativas como a baixa autoestima, falta de amor-próprio, desvalorização pessoal, culpabilizações etc. com um grande poder de nutrição e cura emocional.
  • ARTÉMIS

    Flor de Pessegueiro

    Perdão

    Promove abertura, empatia e inclusividade das necessidades dos outros, mantendo com isso a nossa energia em lugar de a drenar e exaurir.
  • ARTÉMIS

    Flor de Sabugueiro

    Vitalidade

    Revitalizadora para estados emocionais estagnados e pesados, acalma medos e ajuda a reconhecer a força interior, aquando da recuperação de bloqueios e tempos de stress . Acende a vitalidade e acorda autoestima, despertando para uma nova leitura da autoimagem em tempos de transformação e elevação dos níveis vibratórios por tomadas de consciência necessárias. Com isso, aumenta a segurança e a autoconfiança.
  • ARTÉMIS

    Lírio da Praia

    Sustentação

    Apoia a liberação das formatações sociais e familiares e ampara o soltar do véu que encobre o supérfluo para que ancore a verdadeira essência e natureza de cada um.
  • ARTÉMIS

    Onagra

    Amor-Próprio

    Conecta com a suavidade, doçura, amorosidade e nutrição que existem em cada ser, acordando o equilíbrio entre o dar e receber o amor que floresce dentro.
  • ASTROESSÊNCIA

    Carneiro

    Visão, Clareza & Rendição

    Frase chave CARNEIRO: EU SOU - Signo Pai, de Luz, fixo, de fogo, regido por Marte. O Diabo (Tarot).
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Giesta das Vassouras

    Clareza

    Encorajamento, perseverança e tenacidade. Positividade, otimismo e esperança. Meditação e ressonância com estados mais positivos de consciência. Clareza mental e concentração através da iluminação da mente e do poder de fluir. Cura e Renascimento, Claridade e Visão do Propósito maior da Alma.

« voltar