Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Onagra

Oenothera biennis

AMOR-PRÓPRIO

Onagra

Conecta com a suavidade, doçura, amorosidade e nutrição que existem em cada ser, acordando o equilíbrio entre o dar e receber o amor que floresce dentro.

A essência floral de Onagra tem a virtude de ajudar na catalisação da consciência do corpo emocional naquelas pessoas que tendem a “fugir” ou evitar o contacto emocional profundo, que evitam e reprimem a sexualidade e tem medo de viver a paternidade.

Trabalha os sentimentos de rejeição, mesmo aqueles originados ainda no útero, que ofuscam a sensibilidade a outras emoções que possam aflorar mais tarde como adultos, gerando padrões de comportamento disfuncionais relacionados com a entrega e a vida sexual. Esta essência pode também trabalhar o crescimento em ambientes familiares tóxicos e cuidar da abertura do coração ao permitir o revelar da natureza interior e a expressão dos sentimentos.

O estar distanciado das suas emoções e sentimentos, revela-se muitas vezes na falta de vitalidade da postura física que pode também ser alterada com o autorreconhecimento emocional.

A Essência de Onagra conecta com a suavidade, doçura, amorosidade e nutrição que existem em cada ser, acordando o equilíbrio entre o dar e receber o amor que floresce dentro. Tem a qualidade de elevar a segurança para que a vulnerabilidade de cada um possa aflorar e com isso receber o Amor de todas as formas de Vida no planeta, plantas, animais e outros seres humanos.

Este balanceamento entre o dar e receber de amor incondicional atua também no reequilíbrio hormonal tanto feminino como masculino, quando a idade provoca disfuncionamentos glandulares. Trabalha com os chacras base, plexo solar e cardíaco. 

https://wildrosecollege.com/encyclopaedia_entry/evening-primrose-fe/ aponta:

A essência de Onagra, pode facilitar um reencontro espiritual, fornecendo uma matriz emocional que pode nutrir o Eu. Isso nem sempre é fácil, porém, muitas vezes escondido atrás da sombra dos traumas da primeira infância existem muitas outras emoções. Da mesma forma que a planta abre as suas pétalas ao cair da noite para iluminar a escuridão, a essência das suas flores pode iluminar as emoções escondidas. Esta essência reflete a energia Lunar e ajuda-nos a curar o relacionamento mãe/filho.

A nossa própria sombra muitas vezes esconde aspetos da personalidade que não gostamos; tentamos fingir que não estão lá, ignorando-os, ou simplesmente esquecendo-nos deles. Para integrar a verdadeira paz interior, é preciso incorporar a sua sombra. Isso requer conhecê-la e resolver essa parte transformando-a num recurso interno. A essência de Onagra, combinada com outras essências personalizadas, pode ajudar a facilitar este processo, para permitir uma cura gradual e gentil.

Uma mensagem da planta:
"Abra todos os seus canais e permita-se ascender. Na verdade, quer ascender o mais rápido possível, mas a mente/ego sustentam as ilusões de medo. O Ego afirma: 'ainda não está pronto, pode magoar-se, ser julgado pelos outros e isso leva ao isolamento e á rejeição. A saúde espiritual é muito importante. Eu posso ajudar a abrir e confiar em voz interior. Vamos liberar todas as feridas antigas que teimam em voltar uma e outra vez. Renasça e comemore a cura!”

SINTOMAS:
Abandono, Abuso, Ação/Decisão, Autodisciplina, Alienação, Ambivalência/ Apati a/ Evitação, Catarse, Infância, Limpeza, Compromisso, Confiança, Coragem, Depressão / Mágoa, Desintoxicação/Purificação, Sonhos, sono, Distúrbios Alimentares, Escapismo, Feminino Sensibilização/equilíbrio, tristeza, desequilíbrio hormonal - Feminino, desequilíbrio hormonal - Inadequação, independência, criança interna, insegurança, envolvimento, questões de intimidade, solidão, menopausa, menstruação ausente ou irregular, maternidade, obesidade, relacionamentos pessoais, síndrome pré-menstrual, Gravidez, Purificação, Rejeição, Liberação, Repressão, Separação / Alienação, Autoestima, Comportamento Sexual.

A Onagra é uma planta nativa da América, também conhecida como Círio-do-norte, Erva-dos-burros, Enotera ou Boa-tarde, muito utilizada como remédio caseiro. Pode ser encontrada em forma selvagem nos países com clima moderado, embora atualmente seja uma erva cultivada em grande escala para a extração do óleo de suas sementes, o óleo de onagra.

O nome científico da Onagra é Oenothera Biennis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, feiras livres e alguns mercados. A Evening Primrose (Onagra) foi catalogada como pertencendo ao género Onagra, o que veio a dar o nome á família das Onagraceae. A Oenothera Biennis não tem parentesco com as verdadeiras prímulas.

Essência ARTÉMIS Onagra é potenciada por:

  • Celestite

    Clareza, Confiança, Serenidade

    Este cristal límpido proporciona clareza mental, pensamentos pacíficos e tranquilos, acalma a mente hiperativa e os sentimentos exacerbados e turbulentos.
  • Fluorita Verde

    Concentração, Direção, Propósito

    Ajuda o organismo a assimilar o cálcio, magnésio, fósforo e a vitamina K. Exerce uma grande ação sobre a glândula pancreática. Atua nos sistemas linfático, endócrino e digestivo (sobre o estômago, duodeno e fígado). Fortalece o tecido ósseo, especialmente os dentes. Através da força do seu raio verde, atua bastante bem em problemas da visão. Tem relação direta com o quarto chacra. É muito útil para as dores de cabeça, de origem nervosa.
  • Lápis-lazúli

    Discernimento, Relexão, Visão

    Purifica o mental e o espírito; produz estabilidade e acorda a recetividade espiritual, enquanto acalma a mente, os pensamentos e ajuda a superar a depressão. 
  • Pirita

    Criatividade, Comunicação, Sabedoria

    Reduz o medo, abre a consciência, acorda o poder e a luz interior, a criatividade e a sabedoria. Tem propriedades terapêuticas no caso de problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e regula os fluidos do corpo. Melhora casos de depressão e dá coragem para realizar os objetivos.
  • Pedra Estrela

    Empoderamento, Esperança, Benção

    Tem a qualidade de transmutar “a noite escura da alma” em positividade e fé, com a certeza de que uma Ordem maior rege os tempos e os momentos da evolução de cada Ser, mesmo quando a “luz ao fundo do túnel “ tarda em dar sinais.
  • Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Essência ARTÉMIS Onagra é sintonizada por:

  • Paula Bartolomeu Fernandes

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal - Atendimento Presencial e Online

    A Terapia Floral na Minha Vida Sempre existiu a necessidade de Curar, mas só mais tarde viria a estar verdadeiramente pronta para realmente a integrar no meu ser. As Essências Vibracionais foi o culminar, o reencontrar o caminho, tendo sido desde então aliadas essenciais nos processos de cura e transformação que acompanho e que vivo, tanto no meu pe... LER +

« voltar