Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Flor de Sabugueiro

Sambucus nigra

VITALIDADE

Flor de SabugueiroFlor de SabugueiroFlor de Sabugueiro

Revitalizadora para estados emocionais estagnados e pesados, acalma medos e ajuda a reconhecer a força interior, aquando da recuperação de bloqueios e tempos de stress. Acende a vitalidade e acorda autoestima, despertando para uma nova leitura da autoimagem em tempos de transformação e elevação dos níveis vibratórios por tomadas de consciência necessárias. Com isso, aumenta a segurança e a autoconfiança.

A essência floral Flor de Sabugueiro estimula os poderes de recuperação e renovação das energias vitais para o rejuvenescimento. Quando corpo e alma são revitalizados, instala-se uma sensação de bem-estar que aumenta a vitalidade e a autoestima. A sua aparência reflete o como você se vê, aquilo que acredita ser a sua aparência e como se sente em relação ao seu corpo, porque a energia segue o pensamento.

“Seja a luz e o belo ser que você É verdadeiramente. Relaxe o desejo de perfeição e estimule os seus poderes naturais de regeneração e renovação. Revele a sua juventude e vitalidade.A essência do ancião (Elder essence) estimula o processo de recuperação através do despertar da alegria, da energia da resiliência, e é um descongestionante emocional.

Muito útil para estados emocionais estagnados e pesados que são aliviados e substituídos pela paz e por um forte sentido de otimismo, beleza e juventude, sendo assim um rejuvenescedor e fortalecedor para aqueles que começam a sentir a “idade". Também acalma medos e ajuda a reconhecer a sua força interior, promovendo o irradiar da beleza interior e a alegria juvenil que nos habita. Ajuda a preservar a autoimagem durante os tempos de transformação.

Um cisne é conhecido por sua beleza, lealdade, graça e força. O cisne não deve ser abordado, pois ele usará as mesmas asas que nós admiramos para proteger ferozmente o espaço e os seus entes queridos, sendo reverenciado como um símbolo de amor. Esta essência evoca a energia do cisne; Ela promove o relaxamento da tensão entre as periferias internas e externas, permitindo um deslizar suave pelas águas da vida.

Fortalece a crença em si, aumenta a autoestima e promove o desenvolvimento da segurança interna, incentivando a autoconfiança e a certeza de que as todas as necessidades serão preenchidas.


Informação Botânica:

O Sabugueiro pertence ao género Sambucus com mais de duas dúzias de espécies identificadas em todo o mundo. A identificação de espécies e nomes comuns geralmente refere-se à região em que essas plantas são encontradas ou à cor das suas bagas. Diferentes espécies de Sabugueiro têm bagas que variam de cor entre o preto ou preto azulado a vermelho e até amarelo ou branco. Embora a planta seja encontrada em quase todo o mundo, a sua presença é mais comum no hemisfério norte, com pelo menos 10 espécies identificadas.

Fitoterapia:

Industrialmente, extratos de sabugueiro são usados em perfumes. A água de sabugueiro é usada em loções para os olhos e para a pele. Tanto as flores como as bagas da planta podem ser usadas quando devidamente preparadas, mas todas as folhas, paus e raízes devem ser evitados.

Tem sido utilizado na medicina tradicional em todo o mundo em muitas culturas diferentes, devido às suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias. Os usos mais comuns são para resfriados e gripes, infeções sinuais e outros distúrbios respiratórios. Como suplemento, o sabugueiro também possui propriedades diuréticas e laxativas e é útil para aliviar a constipação ocasional.

O Sabugueiro tem propriedades antibacterianas e antivirais e também pode ajudar a aliviar algumas alergias e impulsionar o funcionamento do sistema imunológico. Topicamente, o sabugueiro pode ajudar a reduzir a dor e o inchaço nas articulações devido a algumas formas de artrite, é também usado para parar o sangramento. Como uma lavagem oral, o sabugueiro pode ser usado por suas propriedades antissépticas. Também é conhecido por reduzir os níveis de açúcar no sangue, muito semelhante à forma como a insulina funciona.

O sabugueiro pode ser seco para uso posterior ou pode ser usado em chá, ou infusão. Embora a flor de sabugueiro seja considerada normalmente segura para o consumo, as folhas, galhos e raízes são tóxicos e podem levar ao acúmulo de cianeto venenoso no corpo.

Nota: Todos, exceto os sabugueiros pretos, são tóxicos quando ingeridos crus, devem por isso ser cozidos antes de serem usados. No entanto, até mesmo a variedade preta deve ser cozida antes do uso, devido ao risco de náuseas e outras queixas gastrointestinais.

Essência ARTÉMIS Flor de Sabugueiro é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Fluorita Verde

    Concentração, Direção, Propósito

    Ajuda o organismo a assimilar o cálcio, magnésio, fósforo e a vitamina K. Exerce uma grande ação sobre a glândula pancreática. Atua nos sistemas linfático, endócrino e digestivo (sobre o estômago, duodeno e fígado). Fortalece o tecido ósseo, especialmente os dentes. Através da força do seu raio verde, atua bastante bem em problemas da visão. Tem relação direta com o quarto chacra. É muito útil para as dores de cabeça, de origem nervosa.
  • Olho-de-Tigre

    Integridade, Liberdade, Perceção

    Energia, humor, integridade, fé, liberdade interior, clareza, perceção do mundo real Proteção. No campo emocional  equilibra o yin-yang e energiza o corpo emocional ,  alivia estados depressivos e eleva o humor.  É útil para  resolver os dilemas e conflitos internos.

Essência ARTÉMIS Flor de Sabugueiro é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Flor de Sabugueiro está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE CURADOR 06

    Amparo

    Angústia, Depressão & Desânimo

    A sua função é o AMPARO , indicado para situações de:  Angústia, Depressão & Desânimo
  • MESTRE CURADOR 04

    Dinamismo

    Alexitimia, Depressão & Enfado

    A sua função é o  DINAMISMO , indicado para situações de:  Alexitimia, Depressão & Enfado
  • MESTRE CURADOR 10

    Modéstia

    Perfecionismo, Orgulho & Arrogância

    A sua função é a MODÉSTIA , indicado para situações de:  Perfecionismo, Orgulho & Arrogância
  • MESTRE SAGRADO 05

    XIN BAO

    PC - Pericárdio

    Ativa a verticalidade da verdade interior, a comunicação com a voz da consciência, a autenticidade pessoal e o sentido de Presença. Alivia o peso das emoções que ensombram o coração.
  • VASO MARAVILHOSO 04

    Dai Mai

    Vaso da Cintura

    Trabalha diretamente com a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade para aqueles seres que “perdem o pé” na existência e se deixam cair em estados letárgicos e depressivos.

« voltar