Stop

Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos

Buquê ASTROESSÊNCIA:

Carneiro

Visão, Clareza & Rendição

CarneiroCamarinhaGiesta das VassourasPerlina

Frase chave CARNEIRO: EU SOU - Signo Pai, de Luz, fixo, de fogo, regido por Marte. O Diabo (Tarot).

Carneiro - Primeira casa astrológica - Início da casa 1 = Ascendente. Si mesmo (self). Personalidade. Corpo físico, aparência. Como a pessoa é vista pelos demais. Analogia com o signo de Áries. Planeta regente: Marte. Cabeça, centros motores, hemácias. Tende a ser físico e atlético.

Aspetos positivos: O Diabo. Coragem, autoridade, dinamismo, sinceridade, vitalidade, espontaneidade, determinação, iniciativa, energia. Aventureiro, espontâneo e individualista. Confiante, corajoso e entusiástico. Vivo, inteligência apaixonada e afiada. Divertido e sincero (excessivo por vezes). Corajoso e afirmativo. Gosta de sair. Perde interesse depressa - facilmente entediado. Egoístico. Corajoso e afirmativo.

Aspetos negativos: covardia ou temeridade, autoritarismo, agitação, grosseria, cansaço, agressividade, impaciência, impulsividade, rivalidade, raiva. Ama um desafio mas é EXTREMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta e irritadiço, enfurece-se com facilidade. Perde interesse depressa - facilmente entediado. Egoístico. Competitivo.

Diz-se de Carneiro: É uma pessoa sincera e impetuosa, por isso, pode assustar aqueles que não estão preparados para ouvir tantas verdades. Procure falar e agir com um pouco mais de cautela e encontrará o lado positivo dessa sua forte autenticidade. Assim, poderá ser considerado(a) alguém confiável e realista. A sua ambição também pode trazer-lhe bons resultados, especialmente no trabalho, desde que contenha o seu individualismo e pense um pouco mais nos outros.

A SOMBRA: A atitude excessivamente competitiva dos carneiros é pano de fundo para o grande medo que têm do fracasso, o que fere gravemente a sua autoestima. Este medo é encoberto com a pressa, a impulsividade, a temeridade, as atitudes irrefletidas, a invasão do espaço alheio, as explosões de agressividade e na aceleração do ritmo natural dos acontecimentos.

A CRISE: É um signo que, mais tarde ou mais cedo terá de resolver o problema do medo, dado que o Carneiro é mestre em disfarçar este tema na sua vida quotidiana. Há inúmeras fantasias com que este signo tende a abordar este tema. Temor de base, medo de próprio sentimento de medo que pode ferir gravemente a sua autoestima, o seu esforço para criar e manter um ego forte perante o mundo e os demais. Assim, muitos Carneiros tornam-se imprudentes para encobrir o medo do medo; outros adquirem uma atitude excessivamente competitiva, procurando desafios a superar, para fugirem ao seu profundo medo do fracasso; há também o medo da ação consciente, reflexiva, que lhes permite decidir tendo em conta as limitações do seu próprio poder, as consequências e responsabilidades (por vezes dolorosas) da sua atitude impensada. O Carneiro tende a esconder este medo com pressa, saltando por cima, invadindo o outro, acelerando o ritmo natural dos acontecimentos ou procurando diretamente a ação como espaço de reflexão, em lugar de refletir antes de agir. Aprender calma e repouso para avaliar as suas próprias limitações e medos é algo que o nativo deste signo precisa embora necessite antes de aprender a desmantelar o mais sedutor dos seus jogos: o seu narcisismo juvenil e espontâneo ao qual custa tanto amadurecer e "pour cause" tão autoindulgente consigo mesmo e com aqueles a quem seduz. Portanto, a temeridade, a ação impensada, a agressividade impulsiva para com os outros que irrompe quando se sente ferido no seu narcisismo, são questões essenciais do “nó cego” do arquétipo Carneiro.

A SOLUÇÃO: Deixar para trás a sua autoindulgência e o seu narcisismo juvenil (que tanto lhe dificulta o amadurecimento). Aprender a valorizar o sossego e o repouso para poder entender as suas próprias limitações e temores.

SÍNTESE CARNEIRO:

  • Signo de Fogo. Cardeal. Positivo. Masculino. Violento. Móvel.
  • Sentido cósmico: O despertar da Primavera, a juventude viril, o início das coisas. Ativo, impulsivo, apto para o comando.
  • Localização física: A cabeça, o nariz, o rosto, os olhos, o cérebro, o spectum lucidum, a epífise, o corpocaloso, as cavidades sinuosas.
  • Ação patológica: Febres, hipertensão, inflamações, obstipação.
  • Tendências favoráveis: Vontade, atividade, ardor, ambição, entusiasmo, iniciativa, rapidez, paixão.
  • Tendências desfavoráveis: Violência, veemência, gosto pela algazarra, impulsividade, agressividade.
  • Sentido natural: O comando, o cume, a autoridade, a hierarquia.
  • Tendências da atividade: As armas, os metais, a indústria, a cirurgia.

Buquê ASTROESSÊNCIA Carneiro é composto e potenciado por:

  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Camarinha

    Visão

    Claridade e visão, reconhecimento do correto agir. Conexão com a parte mais luminosa do nosso Ser - verticalização e integração da personalidade ao Ser. Integração das polaridades. Sintonia e centragem como a nossa verdade.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Giesta das Vassouras

    Clareza

    Encorajamento, perseverança e tenacidade. Positividade, otimismo e esperança. Meditação e ressonância com estados mais positivos de consciência. Clareza mental e concentração através da iluminação da mente e do poder de fluir. Cura e Renascimento, Claridade e Visão do Propósito maior da Alma.
  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Perlina

    Rendição

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. “Deixar-se fluir”- Render-se. Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito.
  • POTENCIALIZADOR

    Aventurina

    Equilíbrio, Independência, Lucidez

    Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.
  • POTENCIALIZADOR

    Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • POTENCIALIZADOR

    Fluorita Verde

    Concentração, Direção, Propósito

    Ajuda o organismo a assimilar o cálcio, magnésio, fósforo e a vitamina K. Exerce uma grande ação sobre a glândula pancreática. Atua nos sistemas linfático, endócrino e digestivo (sobre o estômago, duodeno e fígado). Fortalece o tecido ósseo, especialmente os dentes. Através da força do seu raio verde, atua bastante bem em problemas da visão. Tem relação direta com o quarto chacra. É muito útil para as dores de cabeça, de origem nervosa.
  • POTENCIALIZADOR

    Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.
  • POTENCIALIZADOR

    Shiva Lingam

    Harmonia, Equilíbrio

    Representa o ser interior, a energia da alma ou a essência de um ser humano. A forma oval vertical representa a energia divina masculina, o poder de SHIVA (dinamismo, expressão e conhecimento) e as marcas chamadas de YONI, representam a energia do divino feminino (sabedoria e intuição).
  • POTENCIALIZADOR

    Turmalina Multicolorida

    Sabedoria, Criatividade, Integração

    Um dos esquemas de cor melhor usado para cura é a combinação rosa/verde (mais conhecida como Turmalina Melancia). O raio verde cura as feridas emocionais armazenadas no coração enquanto o rosa inspira o amor a flui para dentro e para fora. Pode ser usada no chacra do coração e do plexo solar. Ela também ajudará a desenvolver o senso de humor daqueles que levam a vida demasiadamente a sério. Alivia a carga para que se possa ver, sentir e expressar a verdadeira beleza interior.

Buquê ASTROESSÊNCIA Carneiro é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar