Stop

Mestres Terra LUZ.A® Mestres Curadores Mestres Sagrados Vasos Maravilhosos

VASO MARAVILHOSO 05 - MTC:

Yin Qiao Mài

Vaso Yin do Calcanhar

Yin Qiao MàiAventurinaCrisocolaFlor de MedronhoJadeKing ProteaPedra AluadaQuartzo BiterminadoRosa CaninaSelenita - Rosa do DesertoTulsiTrichocentrum

Trabalha rigidez e inflexibilidade bem como o perfecionismo e os excessos de exigência autodirecionada e ainda combate o nervosismo e a insónia e promove o autoconhecimento, além do fortalecimento da memória.

Este buquê quântico, Vaso Maravilhoso 05, tem a virtude de facilitar o fluxo energético que liga as emoções, a personalidade e o mental. Tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.

Adequado aquelas pessoas, com medo de se ver como um espírito num corpo físico, negam a transcendência e a Vida se resume à existência física. Que se sentem pesadas, com falta de força vital e desconectadas da sua energia criativa, limpa os chacras enquanto ativa a vontade e potencializa as forças do espírito, de modo a induzir o fluir livre da criatividade.

Focaliza processos de apatia e letargia de ordem espiritual, atua em processos depressivos e fragmentações psíquico-espirituais, apontando a busca de inteireza pessoal e integração no meio. Trabalha então a purificação de processos familiares de origem cármica, aportando paz e liberação de conflitos baseados na invalidação e incapacitação, nascidos de padrões familiares redutores, pacifica a comunicação, abranda resistências e separatividade e abre a porta à unidade e integridade do Ser com todo o seu “edifício” energético suprafísico, aportando equilíbrio e autorreconhecimento.

Recarrega e estabiliza os centros energéticos orgânicos (chacras) e recarrega os 4 níveis: físico, mental, emocional, espiritual. É eficaz no tratamento de males como ansiedade, distúrbios da bexiga e dos rins, dor emocional, medo, má digestão, stress e é ainda um calmante para o sistema nervoso central. Facilita a recuperação de estabilidade emocional, reduz tensões emocionais, diminui o cansaço, desenvolve a intuição, a criatividade e estimula o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo humano.


Yin Qiao Mài ou Vaso Yin do Calcanhar (R6), segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC):

Traduzido como o “vaso que ergue os pés” Yin Qiao Mài pode ser utilizado no distúrbio do sono, bem como problemas urinários por excesso de Chi, humidade ou estagnação do sangue nas vias urinárias. Atua como um reservatório que abastece de energia Yin o organismo, quando não circula suficientemente nos órgãos e também retendo a energia quando está em excesso. O Yin Qiao Mai é uma extensão do Canal do Rim, assim como o Yang Qiao Mai é uma extensão do Canal da Bexiga. Como o trajeto do Yin Qiao Mài ascende para os olhos, exerce neles grande influência, sendo indicado para regular o sono, seja em caso de insónia ou sonolência.

Qiao significa “equilíbrio”, neste caso do Yin Qi do corpo, eleva o Yin que tem a tendência de ficar em baixo, é também conhecido por Mar do Frio ou Mar da Escuridão, estimula-se a noite, fazendo com que o indivíduo durma; regula o frio entre o pé e a cabeça, este vaso tem por função dirigir os movimentos do corpo, inclusive das pálpebras. Regula a parte interior das pernas, abdómen e útero. Usado juntamente com o Yang Qiao Mai pode equilibrar os lados esquerdo e direito do corpo.

O sintoma essencial é a sonolência, motivada pela plenitude do Yin no Yin Qiao Mai; transtornos urinários como cistites, dor pélvica, frigidez, impotência, esterilidade, prostatites, leucorreias, dores e congestão ovarianas, transtornos menstruais, ameaça de aborto, constipação crónica, edemas de modo geral, adormecimento nas pernas, distúrbio motor nos membros, dor no quadril; síndromes auditivas e do ouvido. Dentre os oito Vasos Maravilhosos, apenas Du Mai e Ren Mai possuem pontos próprios, os demais tomam pontos emprestados dos Canais Principais.

VASO MARAVILHOSO 05 Vaso Yin do Calcanhar é composto e potenciado por:

  • ELIXIR CRISTALINO

    Aventurina

    Equilíbrio, Independência, Lucidez

    Despertar da virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, Independência, criatividade e saúde. Tolerância. Falta de força e resistência frente aos obstáculos, medos de correr riscos, de enfrentar o desconhecido, temor. A Aventurina fortalece a energia e estabiliza-a face ao desconhecido. Graça, força, resistência e perseverança. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.
  • ELIXIR CRISTALINO

    Crisocola

    Poder pessoal, Bem-estar, Criatividade

    Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa e equilibra os chacras. Relaxa os estados de ansiedade e medo, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, poder pessoal, felicidade e serenidade.
  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Flor de Medronho

    Quietude

    Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração - silêncio interior lúcido e pacífico. Aquietação e clareza da mente de pensamentos desnecessários -serenidade e focalização. Expressão das opiniões com amor. Escuta interior e auto(re)conhecimento. Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental e tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.
  • ELIXIR CRISTALINO

    Jade

    Sabedoria

    Aporta força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.
  • PROTEA

    King Protea

    Transformação

    Adequa-se a estados de falta de vitalidade, bem como da criatividade bloqueada ou reprimida. Trabalha a ativação da vontade e o aproveitamento das energias espirituais. Personifica a transformação.
  • ELIXIR CRISTALINO

    Pedra Aluada

    Intuição & Sensibilidade

    Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia masculina (yang). Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.
  • ELIXIR CRISTALINO

    Quartzo Biterminado

    Fluir

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador por excelência e muito utilizado nas Essências Florais Terra LUZ.A. 
  • ARTÉMIS

    Rosa Canina

    Amor Angélico

    Espiritualidade na matéria, ancoragem da espiritualidade. Liberar apatia e vazio de uma vida afastada da vida espiritual. 
  • ELIXIR CRISTALINO

    Selenita - Rosa do Deserto

    Interação

    Aponta ao abrir do coração e consequentemente o chacra cardíaco, transmutador em amor das mágoas e ressentimentos recalcados. Trabalha a rigidez e a inflexibilidade, “amolecendo-as”, bem como o perfecionismo e os excessos de exigência autodirecionada. Acorda a gentileza, a amabilidade e a tolerância nos casos de dores emocionais profundamente guardadas e traumas.
  • ARTÉMIS

    Tulsi

    Clareza

    Abre o coração e a mente, concedendo energias de amor e compaixão, paciência, gentileza e suavidade. Dissolve bloqueios, pois não há nada para contê-los. Emocional e mentalmente, reduz complexos de inferioridade, culpa e a sensação de não ser "suficientemente bom“.
  • TERRA BRASILIS

    Trichocentrum

    Corpo & Alma

    Para quem a Vida que nos respira se resume à existência física e negam a transcendência e tem medo de se ver como um espírito num corpo físico e que chamam “teorias esotéricas” à união com o Todo e o Todo em Tudo.
  • POTENCIALIZADOR

    Jaspe Amarelo

    Auto Conhecimento

    Combate o nervosismo, insônia e promove o auto conhecimento, além do fortalecimento da memória.

VASO MARAVILHOSO 05 Vaso Yin do Calcanhar é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar