Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Botão de Ouro

Ranunculus acris

AUTOCONFIANÇA

Botão de OuroBotão de OuroBotão de OuroBotão de Ouro

Acorda e abre para a vida e para o mundo. Clareza mental e busca de contentamento e alegria - amor-próprio e autovalidação. Abertura e a autoconfiança. Reconhecimento dos verdadeiros e simples valores da vida. Luz interior. Expressão da autenticidade e dos dons de cada um.

Como essência vibracional o Botão de Ouro tem a qualidade de acordar e abrir para a vida e para o mundo aquelas pessoas tímidas e reservadas que se tem em pouca conta, que não conseguem apreciar o seu valor e se sentem muitas vezes inadequados às circunstâncias, por estados de invalidação e enclausuramento dentro de padrões de pensamento autodepreciativos.

Esta essência estimula a clareza mental e a busca de contentamento e alegria, equilibrando internamente o sentido do amor-próprio e da autovalidação.

Por pretenderem dar resposta a estereótipos e expectativas sociais ou familiares, muitas vezes as pessoas modestas e reservadas subestimam e desqualificam o seu trabalho ou o "papel" que desempenham, sentindo-se insignificantes e com dificuldade de se valorizarem. Com isso reduzem-se internamente em lugar de se validarem e autoestimarem. A essência Botão de Ouro funciona como um raio de Sol que as faz recordar o quanto a beleza está na verdadeira simplicidade e que o seu valor é intrínseco e não depende dos "papéis" que possam ter de "representar" na vida.

Da humildade da sua origem, esta essência acorda-nos para a autoapreciação e a autovalidação, para a abertura e a autoconfiança, por mais simples que seja o nosso contributo: a autoexpressão é encontrada na entrega ao serviço desinteressado. Também é uma essência muito útil quando a identificação com as posses, o materialismo, os nomes ou a fama nos afasta do reconhecimento dos verdadeiros e simples valores da vida.

A essência vibracional Botão de Ouro "equilibra o valor próprio com a consciência da simplicidade", para que a humildade possa ser gratificante e alegremente prazerosa: cada ser humano é único e é fundamental favorecer a expressão dessa originalidade específica, independentemente do espaço onde cabe expressar o raio de sol de cada ser.

Botão de Ouro, acorda a luz interior e induz a expressão da autenticidade e dos dons de cada um em humildade e simplicidade, promovendo o brilhar dessa luz ao nível da personalidade. É uma essência que desperta a autoconfiança nas pessoas que sofrem de algum tipo de "handicap" de ordem física e é também válida para aquelas pessoas que se levam a si e à vida demasiado a sério, esquecendo-se de "deixar o sol brilhar" e de enfeitar os seus dias com humor e alegria.

Mensagem do Deva do Rainunculus Acris:
"Eu Sou a Presença Gloriosa do Amor Divino e nisso que Eu Sou, a Luz se Reproduz"
"Só eu não me vejo no espelho da vida, só eu me encolho e humilho na dúvida do meu valor; para os outros, resplandeço e brilho na Luz que me aquece a Alma e Sou - para todos que não eu - o dente da Roda do Universo, imprescindível, no Todo que me contém. Preciso de me ver e reconhecer, para integrar o quanto sou útil e fundamental pedra nesta construção. Acaso alguém passa indiferente junto a mim, eu que reflito a Luz do Pai?"

A sua função é AUTOCONFIANÇA.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Botão de Ouro é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Turmalina Multicolorida

    Sabedoria, Criatividade, Integração

    Um dos esquemas de cor melhor usado para cura é a combinação rosa/verde (mais conhecida como Turmalina Melancia). O raio verde cura as feridas emocionais armazenadas no coração enquanto o rosa inspira o amor a flui para dentro e para fora. Pode ser usada no chacra do coração e do plexo solar. Ela também ajudará a desenvolver o senso de humor daqueles que levam a vida demasiadamente a sério. Alivia a carga para que se possa ver, sentir e expressar a verdadeira beleza interior.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Botão de Ouro é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar