Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Borragem

Borago officinalis

CORAGEM

BorragemBorragem

Promove alegria no coração, otimismo, sensação de leveza e bem-estar, coragem, força, tenacidade e habilidades para ultrapassar momentos difíceis.

A Borragem é uma planta com folhas eriçadas, envolta de penugens e flores azuladas em forma de estrela inclinadas para o chão, dando a sensação de carregar um fardo pesado. No centro da flor em forma de estrela encontram-se picos que convergem para o centro, que energeticamente remetem para a conexão com a Mente Superior e para a abertura a novas possibilidades. Com a mente e o coração serenos, a criatividade flui e os dons da alma materializam-se. “É no âmago do Ser que se encontra a coragem e o entusiasmo para florescer novas perspetivas pessoais e com alegria e equilíbrio viver um novo tempo.”

É útil para personalidades pessimistas, ou se encontram a passar por momentos de falta de fé, tristeza, depressão, sem esperança nem coragem para enfrentar adversidades ou luto. É indicado também para pessoas solitárias, que devido a situações de abandono ou tristeza esfriaram o seu coração.

A essência de Borragem ajuda a clarear a mente, a limpar os pensamentos negativos, a enfrentar o medo de errar ou de ser ridicularizado pela exposição de ideias originais. Alivia a sensação de peso no peito, ou no corpo, para que com maior leveza se consiga atingir os objetivos e a ultrapassar dificuldades.

 “A única pessoa que te abandona és tu próprio se desistires dos teus sonhos e do chamamento da tua alma, de fazeres o que te devolve alegria e torna único neste mundo, manifestando o dom que deus te deu para embelezar o mundo.” 
É a mensagem desta flor tão singela, mas poderosa, sobre a depressão e o sentimento de abandono que tem o poder de aliviar. A sua palavra-chave é CORAGEM.


Informação Botânica: 

O nome da flor deriva do latim Borra, que significa pelo, por ser revestida com uma penugem.

Fitoterapia:

Os jovens soldados romanos, quando partiam para a batalha tomavam borragem nas suas bebidas para terem mais ânimo e coragem, o que terá originado o ditado “borragem dá coragem”.

Um famoso herborista do Século XVI escreveu que “essa erva torna felizes e alegres homens e mulheres, carregando toda tristeza e melancolia…” “acalma os inquietos e lunáticos” “para levantar o ânimo e alegrar o espírito, para afastar toda a tristeza.”

Conhecida como a planta do bom humor, a sua utilização vai desde a culinária aos tratamentos naturais e estéticos. Rico em Ómega-6, diurético, expetorante e laxante. O óleo de borragem é rico em ácido gama-linolênico (GLA), vital importância para a manutenção da função cerebral, para a saúde dos ossos e o bom funcionamento do metabolismo de corpo. Ajuda a aliviar e a tratar os sintomas da esclerose múltipla. É indicada na tensão pré-menstrual, sintomas da menopausa e afeções da pele (eczema). É anti-inflamatório sendo usado no reumatismo. Também se utiliza em casos de congestão dos brônquios, tosse, depressão, hiperatividade infantil e cirrose hepática. É antigripal, depurativo, trata a diabetes, eczemas, gota, reumatismo, cirrose, hepatite, herpes, varicela e vesícula.

Essência ARTÉMIS Borragem é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo

    Sabedoria, Clarividência

    Poderoso curativo e amplificador de energia. Desbloqueios energéticos. Equilibra as emoções. Excelente para as meditações. Estabelece a ligação entre dimensão física e mente. Profunda limpeza da alma.
  • Peridoto

    Proteção

    Purifica aura, afasta emoções e pensamentos negativos.
  • Turquesa

    Fortalece a estrutura emocional

    Alivia o coração, a angústia, o peso de sofrimentos passados e contínuos mas ainda presentes. Desenvolve sentimentos afetivos mais nobres e sutis, libera mágoas relacionadas com traições e deceções. Fortalece a estrutura emocional ajuda a liberar a dor das feridas do coração e impede que as dores se transformem em bloqueios e venham a ser lembranças tranquilas, ferramentas para o amadurecimento.

Essência ARTÉMIS Borragem é sintonizada por:

  • Marlene Azevedo

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral e Bioelectrografia (Foto Kirlian)

    Portugal - Atendimento Presencial e Online

    “Existe uma inteligência entre as plantas que se poderia chamar espíritos da natureza. A intercomunicação entre seres humanos e plantas é uma parte inevitável do plano divino. Juntos, criamos um organismo de um ser vivo chamado Terra.” DR. KOROTKOV, Cientista e Professor de Físico Russo, Inventor da Bioelectrografia (Foto Kirlian) co... LER +

« voltar