Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Turquesa

Fortalece a estrutura emocional

Turquesa

Alivia o coração, a angústia, o peso de sofrimentos passados e contínuos mas ainda presentes. Desenvolve sentimentos afetivos mais nobres e sutis, libera mágoas relacionadas com traições e deceções. Fortalece a estrutura emocional ajuda a liberar a dor das feridas do coração e impede que as dores se transformem em bloqueios e venham a ser lembranças tranquilas, ferramentas para o amadurecimento.

Turquesa significa “pedra turca”, pois  as primeiras aparições dessas pedras preciosas aconteceram na Europa, mais precisamente na Turquia. Os turcos a chamavam de “Fayruz”, a pedra da sorte. A Turquesa já foi a pedra símbolo da Pérsia, e também muito usada pelos antigos egípcios, astecas, povos mesopotâmios, chineses e até pelos índios americanos, especialmente os Navajos.

Todos esses povos utilizaram a turquesa por sua beleza e, principalmente, como amuleto para proteger de energias externas e sinalizar - por meio da mudança de tonalidade da pedra - o estado de saúde das pessoas.

A própria cor da pedra é muito cativante: entre o azul e o verde, a turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante. As suas referências são sempre ligadas à beleza e ao bem-estar. Esta essência tem o poder de acalmar e relaxar o sistema nervoso, acalmar a mente e aportar lucidez que permite a verbalização dos pensamentos com serenidade.

A Turquesa oferece uma energia de paz, harmonia e equilíbrio, e pode também auxiliar pessoas a lidarem de forma apropriada com as situações difíceis da vida. Combate  estados de ansiedade e facilita o sono quando as insónias se fazem presentes, bem como a excitação e o nervosismo. Outra das qualidades é aportar segurança aliviar estados de negativismo, pensamentos repetitivos e a inflexibilidade mental. Também melhora a qualidade de vida, pois trabalha o bem-estar físico e o aumento da imunidade.

Segundo https://www.oficinadeervas.com.br/informativo.php?id=97&t=turquesa,-a-pedra-que-alivia-o-coracao
- Alivia o coração, a angústia, o peso de sofrimentos passados e contínuos mas ainda presentes.
- Desenvolve sentimentos afetivos mais nobres e sutis, sem máculas.
- Para indivíduos magoados ou mesmo rancorosos, que vivenciaram situações afetivas traumáticas como traições, ("coração partido") ou deceções.

É a uma pedra sagrada para os budistas tibetanos. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito, tendo um grande poder de cura. Um símbolo do mar e céu, o mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.

Turquesa está presente na(s) essência(s):

  • ARTÉMIS

    Borragem

    Coragem

    Promove alegria no coração, otimismo, sensação de leveza e bem-estar, coragem, força, tenacidade e habilidades para ultrapassar momentos difíceis.
  • ARTÉMIS

    Hortênsia Açoreana

    Transmutação

    Conecta os 2 hemisférios cerebrais alargando horizontes ao mundo da intelectualidade, com a melhoria da concentração e do aprendizado, remissão do stress e o consequente relaxamento.
  • ASTROESSÊNCIA

    Aquário

    Conexão, Equilíbrio, Quietude, Esperança, Aceitação, Retidão

    Frase chave de AQUÁRIO:  EU SEI  – Signo de ar, Signo Mãe, de Luz, fixo, regido por Saturno.

« voltar