Stop

Mestres Terra LUZ.A® Mestres Curadores Mestres Sagrados Vasos Maravilhosos

MESTRE SAGRADO 07:

DAN

VB - Vesícula Biliar

DANADN Terra LUZ.AAlmaLuz.aFlor do LinhoMalva LuzPassifloraResedá

Acalma o sistema nervoso simpático, é estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento.

Este Buquê quântico, Mestre Sagrado 07, trabalha a regeneração e reequilíbrio do organismo através do descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos, bem como o descondicionamento de velhos hábitos e padrões de comportamento e pensamentos ultrapassados e sair de estados letárgicos e estagnados de vida: digerir, assimilar e integrar o passado em serena entrega, cooperação e confiança. Habilidade para enfrentar o momento, com calma e clareza, e para sair do sentimento de caos e perturbação.

Ancora a verticalidade da verdade interior - comunicação com a voz da consciência e a autenticidade pessoal, o sentido de Presença interior, a concentração energética e capacidade de comunicação e o sentir-se bem na sua pele, a alegria de viver e ser. Promove o encontro interno com a divindade interior, acorda para a sacralidade e a bem-aventurança de se ser verdadeiro, honesto e autêntico.

Ajuda a distinguir entre aquilo que é importante daquilo que é dispensável - integridade do Ser, lucidez e centragem: acorda a confiança, a autoestima e o alívio no desconforto do cansaço, irritabilidade e alterações hormonais e físicas do ser, aportando calma e conexão para o fortalecimento do caráter, juntamente com aceitação mais plena e completa do ser. Suaviza o sistema nervoso afetado por stress.

Abre à flexibilidade e aceitação, apoia a redução da ansiedade e agitação, auxilia a acalmar e relaxar do nervosismo, inquietação e hiperatividade em crianças: tem uma ação sedativa e calmante nos medos inexplicáveis, ansiedade, angústia de origem desconhecida, mudança de humor imotivada e ideias obsessivas; coadjuvante no aliviar de pesadelos, sonambulismo, enurese e agitação noturna, no bruxismo e na insónia.


Meridiano DAN ou Vesícula Biliar (VB), segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC):

A Vesícula Biliar está localizada abaixo do lobo direito do fígado, apresenta um formato de pera. Tem a função de armazenar o líquido chamado Bílis que, por sua vez é produzido pelo Fígado e utilizado na digestão de gorduras no intestino. É conectada ao fígado e ao duodeno (uma parte do intestino delgado) através do trato biliar e tem como meridiano acoplado o Fígado. Diz o Nei Ching – o livro clássico do imperador amarelo que a vesícula biliar rege as decisões. Portanto, um comportamento irritadiço indica excesso de Chi na vesícula biliar. Por outro lado, a indecisão pode ser resultante de desarmonia e debilidade dessa víscera. O canal energético vesícula biliar tem outras regências como a regularização dos humores orgânicos (vítreo, aquoso e líquido sinovial), regências estas que implicam em vigorosa influência nos processos oftalmológicos e reumáticos. Este canal energético também exerce grande influência sobre todos os processos relacionados ao sono, e a desarmonia neste canal leva ao surgimento dos mais diversos transtornos do sono, sendo a insónia o mais comum deles.

Sintomas de alterações energéticas da vesícula biliar: 
- Excesso de Chidor e rigidez nas articulações, artrite de quadris, conjuntivite, boca amarga, enxaqueca.
Insuficiência de Chi: tontura, insónia, zumbido no ouvido, crises do labirinto, surdez, dores no peito, na lateral do abdómen, lateral da coxa e pernas, dores na lateral dos pés.

MESTRE SAGRADO 07 DAN é composto por:

  • QUINTESSÊNCIA

    ADN Terra LUZ.A

    Reequilíbrio, Regeneração ADN, Rejuvenescimento

    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos.
  • QUINTESSÊNCIA

    AlmaLuz.a

    Amor, Proteção, Vitalidade, Coesão, Rendição

    A 1ª necessidade qualquer ser numa emergência é o AMOR, essa energia maior que tudo cura, aportando aceitação, serenidade, calma e concentração, adaptabilidade às situações.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Flor do Linho

    Regeneração

    Distinção entre aquilo que é importante daquilo que é dispensável - integridade do Ser, lucidez e centragem. Retorno "a si" da personalidade - reordenação do caos mental e emocional e despertar na alma das qualidades da harmonia, delicadeza, sensibilidade e compassividade. Regeneração energética.
  • ARTÉMIS

    Malva Luz

    Conforto

    Abre à flexibilidade e a capacidade de aceitação quando a irritabilidade e o stress afluem e se manifestam ás vezes exageradamente, aportando calma, conexão e fortalecimento emocional.
  • ARTÉMIS

    Passiflora

    Plenitude

    Conexão com o Eu Superior e a evolução, bem como a abertura para níveis mais elevados de consciência, medos inexplicáveis, ansiedade, angústia de origem desconhecida, mudança de humor imotivada e ideias obsessivas.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Resedá

    Disponibilidade

    Amor-próprio. Aprendizagem do dosear da entrega - criar limites, aprender a não esgotar os recursos. Nova perspetiva interior de como vivenciar o dom da bondade. Segurança e Grounding . Vontade de se abrir para a vida e coragem de permitir que a Luz que as habita brilhe a partir do resguardo da Alma.

MESTRE SAGRADO 07 DAN é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar