Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Alfazema / Lavanda

Lavandula officinalis

EQUILÍBRIO

Alfazema / LavandaAlfazema / LavandaAlfazema / LavandaAlfazema / Lavanda

Acalma os corpos subtis induzindo a capacidade de relaxamento, serenidade e meditação. Focaliza as mentes hiperativas e com excesso de estimulação. Ajuda a encontrar os próprios valores e limites, à harmonia e reequilíbrio. Desperta a sensibilidade espiritual e reforça a ligação com o ser superior, "enxuga" os nossos pensamentos e com isso cura e reconstitui a força anímica desgastada pela tensão mental gerada pelos diálogos internos incontroláveis.

Como essência vibracional a Alfazema tem o poder de aportar a luz violeta das suas flores para dentro do campo mental e emocional, reforçando o campo energético e reequilibrando emocionalmente, acalmando os corpos subtis e induzindo a capacidade de relaxamento, serenidade e meditação ao gerar distância e desapego. A essência vibracional de Lavanda adequa-se a estados de exaustão física devido a ansiedade, instabilidade, intranquilidade e tensão emocional, irritabilidade, insónia, depressão, neurastenia, stress e demais estados de nervosismo e angústia, aportando focalização às mentes hiperativas e em excesso de estimulação. É adequada àquelas pessoas com dificuldade de concretizarem os seus ideais, tristes, deprimidas e que acreditam serem fracassadas.

Também pode ajudar as pessoas imaturas e infantis a verem a vida a partir de perspetivas mais otimistas. Ajuda a encontrar os próprios valores e limites, à harmonia e reequilíbrio quando estamos tensos, desgastados e em estados de vulnerabilidade devido a sofrimentos emocionais e afetivos. É muito útil nas práticas espirituais e na meditação, especialmente quando os conflitos emocionais tendem a bloquear o progresso espiritual.

Tem o dom de "enxugar" os pensamentos e com isso curar e reconstituir a força anímica desgastada pela tensão mental gerada pelos diálogos internos incontroláveis, encorajando o descanso e o sono, assim como a acalmia do fluxo adrenal.

Desperta a sensibilidade espiritual e reforça a ligação com o ser superior, de modo a remover bloqueios e conflitos de vidas passadas e de ordem cármica que possam estar a impedir o crescimento espiritual. Ativa o chacra da coroa (7º) e torna fluida a passagem da corrente energética entre ele e os demais chacras principais, através da sua qualidade de "lavar" as obstruções nos meridianos e nadis. Ajuda-nos então a integrar a informação recebida através daquele centro energético, impedindo estados de desorientação e excessiva estimulação espiritual que esgotam o corpo físico.

Desperta a consciência e a atenção, estabelecendo pontes entre os diversos corpos energéticos e o físico, reduzindo estados de divisão interior, levando à interação de aspetos do ser superior com as facetas da personalidade em fragmentação, induzindo nesta a recuperação e a cura e, com isso, o integrar equilibrado da espiritualidade na vida de todos os dias.

A sua palavra-chave é EQUILÍBRIO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Alfazema / Lavanda é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Opala

    Intuição, Criatividade, Benevolência

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Alfazema / Lavanda é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Alfazema / Lavanda está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Aquário

    Conexão, Equilíbrio, Quietude, Esperança, Aceitação, Retidão

    Frase chave de AQUÁRIO:  EU SEI  – Signo de ar, Signo Mãe, de Luz, fixo, regido por Saturno.

« voltar