Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Tábua Larga

Typha latifolia

PURIFICAÇÃO

Tábua LargaTábua LargaTábua Larga

Clarificação das correntes emocionais - limpeza e purificação das águas (= emoções). Capacidade de fluir - vigor físico, emocional e mental. Libertação das toxinas, tanto dos níveis mentais como emocionais e ajuda a criar direcionamento através de uma “faxina” nas correntes emocionais que avassalam a lucidez e a clareza mental. Reencontro do caminho da realização - redirecionar a energia (para o alto) para a Sabedoria intrínseca que tudo e todos permeia. Conexão com a clara verdade do nosso destino individual.

Como essência vibracional a Tábua Larga promove a clarificação das correntes emocionais, a limpeza e purificação das águas (= emoções).

A diferença entre esta essência e o Alisma Plantago, é que a Tábua limpa as correntes emocionais, drenando a tendência a conter "as águas turvas"no campo emocional, enquanto o Alisma as faz fluir, quando estagnadas.

Quando o indivíduo está exposto a restrições emocionais e "influências" venenosas, esta essência ajuda à libertação das toxinas, tanto dos níveis mentais como emocionais e ajuda a criar direcionamento através de uma "faxina" nas correntes emocionais que avassalam a lucidez e a clareza mental. Promove então o descartar da "emocionalidade tóxica" e o reconhecimento dos conteúdos emocionais a serem liberados depois de reciclados. 

Assim transformadas, essas emoções passam a poder ser integradas como aprendizados na história de vida do indivíduo. Com isso, é resgatada a capacidade de fluir e os bloqueios emocionais que impediam a cura são reordenados, libertando a alma de prisões impeditivas da sua expansão e crescimento. Deste processo, o indivíduo sai mais convicto de si e do seu poder, mais seguro e confiante, depois de passada a provação que pode ter "estagnado" por tanto tempo na alma ao ponto de fazer ancorar no nível físico o desequilíbrio.

Esta essência trabalha em todos os chacras físicos e a sua assinatura é lida em todos os níveis também: desde a sua raiz mergulhada na água (emocional) até à ponta do escovão que aponta aos céus e ao direcionamento de vida, resgatada que esta foi das "águas poluídas" do campo emocional.

Mais forte, saído das turbulências, das contenções e restrições emocionais, das poluições que o manietavam, o Ser, revigorado física, emocional e mentalmente, reencontra o caminho da sua realização, permitindo-se então redirecionar a sua energia (para o alto) para a Sabedoria intrínseca que tudo e todos permeia.

Esta essência reordena todos os chacras, numa unificação que aponta para a superação (8º chacra), para o reequilíbrio funcional e energético, para a expansão de si até ao "Eu Sou" que nos contém. Conecta-nos com a clara verdade do nosso destino individual, ajudando-nos a extrair dessa conexão a força interior necessária para vivermos cada momento da nossa vida de acordo com essa verdade. Expressa uma energia altamente magnética, capaz de penetrar os padrões mais intensos da dor e do trauma, revelando a essência de quem realmente somos.

Essência indicada para estabelecer uma conexão nítida e transparente com a vocação interior, com o propósito último da alma, com a essência interna e divina do ser. Para pessoas que atravessam a vida experimentando traumas, dores e sofrimentos, permanecendo paralisadas, impotentes e sem rumo a seguir.

"A essência impulsiona à ascensão na medida em que aponta uma direção elevada para a mente, sugerindo a sublimação das forças evolutivas e destruidoras em energias construtivas ligadas à verdade inquebrantável do destino individual"
SILVA, Breno Marques e MARQUES, Ednamara. 1996

Segundo a Alaskan Flower Essences, os Foguetes...
"tem a qualidade de ajudar a conectar com a verdade pessoal que ilumina o caminho escolhido por cada um e também com a força interior que permite atuar em alinhamento com aquela verdade."

É útil quando a pessoa está fragilizada por conexões e envolvimentos que já não servem mais a verdade interior e por isso há dificuldade de a defender. Também útil quando há sensação de falta de suporte por parte dos outros.

A sua palavra-chave é PURIFICAÇÃO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Tábua Larga é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Opala

    Intuição, Criatividade, Benevolência

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Tábua Larga é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Tábua Larga está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Escorpião

    Conexão, Intensidade, Quietude, Purificação & Empatia

    Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte.
  • ASTROESSÊNCIA

    Virgem

    Conexão, Recetividade, Resiliência, Assimilação, Purificação & Empatia

    Frase chave VIRGEM: EU ANALISO – Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio.
  • MESTRE SAGRADO 11

    WEI

    E - Estômago

    Muito útil nos processos de tomada de autoconsciência, promove fluidez de bloqueios e a libertação de atitudes e padrões automatizados de comportamento, quando o Ser se reconhece em ações inadequadas e das quais se quer descartar.
  • SPRAY ÁURICO

    Limpeza & Proteção

    Evolução, Visão, Purificação, Transformação & Coesão

    Limpeza e purificação das emoções.

« voltar