Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Poejo

Mentha pulegium

PROTEÇÃO

PoejoPoejoPoejoPoejo

Esfera de proteção contra danos psíquicos internos ou externos. Acalma o sistema nervoso simpático - choques, traumas ou abusos. Rejuvenescimento e reforço do feminino interior - acorda o potencial do masculino. "Timing" e sentido de oportunidade. Poderoso desintoxicante e purificador. Justiça interna – discernimento, objetividade e clareza mental. VONTADE como desejo e escolha de saber a verdade última por detrás de qualquer situação. Vontade Superior para a evolução do ego. Estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento.

Como essência vibracional o Poejo cria uma esfera de proteção contra danos psíquicos internos ou externos, desobstruindo directamente o chacra do 3º olho e o da coroa.

Quando o perigo passa, mantêm o estado de alerta, embora desanuviando os horizontes energéticos. "Mantenho firme a minha proteção até que o perigo passe" diz-nos esta planta muito útil para aquelas pessoas que se perturbam com os pensamentos negativos das outras pessoas. Organiza um campo de proteção na aura daqueles que são afetados pela negatividade a eles dirigidos, libertando da confusão mental que esse estado pode provocar em pessoas influenciáveis, dando-lhes força para ancorarem firmemente no seu centro.

Acalma o sistema nervoso simpático afetado por choques, traumas ou abusos, segundo alguns preparadores, que por sua vez tendem a criar sintomas de fadiga crónica, tensão alta, dificuldades de dormir ou falta de apetite se não forem detetados e transformados.

Faz-nos sentir rejuvenescidos e reforça o feminino interior nos seus melhores atributos, da mesma forma que acorda o potencial do masculino. Dá-nos "timing" e sentido de oportunidade, para fazer o que tem de ser feito no momento certo, sem deixar que os obstáculos nos detenham: por baixo, por cima, pelos lados ou através, impulsiona-nos a enfrentá-los e a ultrapassá-los.

É um poderoso desintoxicante e purificador, que pode eliminar parasitas, não só de ordem energética, mas afeta vírus, bactérias e fungos, venenos de ordem química, atómica e metais do sangue (como o mercúrio). Trabalha a justiça internamente, ligada ao discernimento e à objetividade e clareza mental.

Ajuda-nos a reconhecer o peso da verdade nas situações, libertando o fluir cármico da mudança e induzindo a resolução de conflitos interpessoais. Dissolve a rigidez e o apego, libertando a mente, o coração, as emoções e a alma para a descoberta da verdade mais profunda, através do seu acionar da VONTADE como desejo e escolha de saber a verdade última por detrás de qualquer situação.

Trabalha com a Vontade Superior para a evolução do ego e assim sendo a verdade é exposta para ser reconhecida, mesmo sendo difícil de aceitar.

Por isso esta essência é adequada àquelas pessoas dispostas a viverem num estado de coerência: "o que eu mostro é o que eu sou, o que eu expresso é a verdade do que eu sinto, o que eu vivo está de acordo com a minha verdade interior. Para isso cultivo o desapego de anteriores papéis e experiências, abrindo-me incondicionalmente para a honestidade de ser quem sou, desapegando-me da rigidez de querer condicionar a verdade à minha vontade, ao socialmente correto, ao politicamente adequado".

Diz-nos o Deva desta flor:
"Trabalho em ti o sentido da justiça nascida da verdade objetiva, como ela é; aí sim, a minha função catalizadora pode ser ativada nos seus níveis profundos de modo a que a consciência plena sobre dada situação seja atingida. Invoco níveis superiores de consciência para irmos para além do ego sem implicar a sua exclusão, mas pelo contrário, abrindo-o para uma nova emanação da verdade, oitavas vibracionais acima, a partir da tua experiência pessoal na encarnação".

Como todas as mentas é estimulante e equilibrante, focalizadora da atenção, da lucidez, do discernimento, induz o poder de centragem.

"Esta flor é sabedoria, discernimento, conhecimento superior, e o seu propósito planetário é sagrado. ...É um guardião dos portais nos nossos corpos energéticos, chacras e meridianos que dão acesso àquele lugar sagrado onde uma assinatura arquetípica de verdade objetiva existe em cada alma humana ou humana encarnação no propósito maior da Criação. "
diz sobre ela Holly Beatie Da High Sierra Stock Essences

O aspeto das suas flores - uma esfera de pontas afiadas que apontam em todas as direções - faz com que a sua palavra-chave seja proteção.

A sua palavra-chave é PROTEÇÃO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Poejo é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Obsidiana

    Proteção, Racionalização, Adivinhação, Paz

    Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. 

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Poejo é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Poejo está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE SAGRADO 01

    XIN

    C - Coração

    Estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento: ordena a mente e os pensamentos, o saber priorizar e decidir. 
  • QUINTESSÊNCIA

    ADN Terra LUZ.A

    Reequilíbrio, Regeneração ADN, Rejuvenescimento

    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos.
  • QUINTESSÊNCIA

    AlmaLuz.a

    Amor, Proteção, Vitalidade, Coesão, Rendição

    A 1ª necessidade qualquer ser numa emergência é o AMOR, essa energia maior que tudo cura, aportando aceitação, serenidade, calma e concentração, adaptabilidade às situações.

« voltar