Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Não-me-esqueças

Myosotis arvensis

COMPAIXÃO

Não-me-esqueçasNão-me-esqueçasNão-me-esqueças

Ligação à energia do Todo. Desapego das perdas afetivas – libertação de sentimentos com aceitação e alegria. Retorno à realidade. Inspiração e recuperação de memória - visão compassiva e amorosa. Nutre a "criança carente".

Como essência vibracional a Não-me-esqueças tem a qualidade de nos ligar às perdas afetivas que vivemos na vida, para termos a oportunidade de sanar conteúdos emocionais relacionados com esses seres.

Como o seu nome indica, conecta-nos com aqueles que passaram a uma outra dimensão: liga-nos à energia do Todo que nos contém e suporta, abrindo-nos perceções de continuidade que vão para além da energia da encarnação. Abrem-se portas na alma encarnada que permitem a conexão com as outras almas que deixaram o plano físico, mas cujo fator de existência no Todo é um fator de ligação e continuidade.

Trabalha a pacificação dos corpos energéticos subtis emocionalmente ligados por fios invisíveis - mas não insensíveis - a redes cármicas de libertação supra genética e supra física das ataduras emocionais antigas, desnecessárias á continuação do caminho; no seu lugar ficam sentimentos doces de aceitação e alegria nos níveis mais profundos do ser. Alegria pela desobstrução da energia, que se dá com a entrega e a aceitação amorosa da ausência dos que amamos.

Patricia Kaminsky e Richard Katz dizem no Reportório das Essências Florais:
"É uma essência importante a considerar na sequência da primeira etapa de luto após a morte de um ente querido e pode ser muito útil para aqueles que nunca tenham resolvido plenamente os seus sentimentos de isolamento e abandono na sequência da perda de um familiar ou amigo durante Infância.
A essência da Não-me-esqueças também pode ser usado por futuros pais que pretendem estabelecer uma ligação consciente com a alma a tentar encarnar através deles... Esta essência, guia-nos na direção de um maior amor pela família humana e uma maior consciencialização da incrível profundidade, beleza e possibilidades dos relacionamentos a partir da Alma ".

Esta essência aporta-nos consciência das conexões cármicas nas relações pessoais e com aqueles que partiram do mundo físico, ajudando a libertar sentimentos de isolamento e solidão, medo, culpa e dor contidos no subconsciente, facilitando o reencontrar do auto respeito e da compassividade. Abre-nos para o reconhecimento da existência de dimensões mais subtis e espirituais, clarificando o pensamento, libertando-o de padrões negativos e promovendo a integração do chacra da coroa e do seu funcionamento.

Estimula assim o inconsciente e os estados meditativos, trata as disfunções do sono e dos sonhos como o sonambulismo e os pesadelos, equilibra a mediúnidade e favorece os contactos inter-dimensionais ou espíritas. É adequada para o recordar dos sonhos e para o sonho lúcido. Favorece a inspiração e a recuperação de memórias, sejam estas memórias coletivas, de vidas passadas ou da presente encarnação, protegidas por uma visão compassiva e amorosa.

Adequa-se a todos os estados de perda, falta de confiança ou ansiedade acerca da memória e é uma essência que ajuda a retornar à realidade, quando nos afastamos dela por a sentirmos dolorosa e pesada. Ajuda a recuperar o conhecimento e as habilidades esquecidas e é excelente para dar suporte nos estudos ou em épocas de exames.

Nutre a "criança carente"quando a auto piedade ofusca a visão clara e atua ainda nos sentimentos de "perdedor" perante a vida. A cor da flor relaciona-se com a glândula pineal e o 3º olho e tem um papel importante no desenvolver do discernimento, da lucidez, da assertividade, da intuição, da visão e na estimulação da sincronia entre os 2 hemisférios cerebrais; presta assistência ao sintonizar da nossa alma com a luz da vida e com o momento presente, facilitando a comunicação celular e a actividade elétrica cerebral, juntamente com equilíbrio emocional para a integração e o renascimento depois de perdas afetivas avassaladoras, promovendo a ancoragem necessária para "levar a vida sem perder o chão".

A sua palavra-chave é COMPAIXÃO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Não-me-esqueças é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Opala

    Intuição, Criatividade, Benevolência

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Não-me-esqueças é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Não-me-esqueças está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE CURADOR 06

    Amparo

    Angústia, Depressão & Desânimo

    A sua função é o AMPARO , indicado para situações de:  Angústia, Depressão & Desânimo

« voltar