Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Não-me-deixes

Senecio jacobaea

ESTABILIDADE

Não-me-deixesNão-me-deixesNão-me-deixes

Medo do compromisso e dificuldade de criar raízes ou ter relações afetivas/amorosas. Ancoramento firme das convicções individuais e na "visão" - suporte às emoções e estabilidade no decorrer das mudanças. "Pôr os pés na terra" e o reconetar com a realidade - integração e partilha social. Conexão com a natureza e faz sentir parte dela e de toda a Criação.

Como essência vibracional a Não-me-deixes (ou Erva de S. Tiago) trabalha o medo do compromisso e a dificuldade de criar raízes ou ter relações afetivas ou amorosas.

Ajuda-nos a ancorar e simultaneamente dá suporte às emoções e estabilidade no decorrer das mudanças.

Permite-nos reconhecer as raízes de determinado problema, levando-nos às nossas próprias raízes, através de um processo de grounding. Muito válida quando nos sentimos inseguros, é útil para nos acalmar e ajudar com a dificuldade de criar raízes, de desenvolver relações afetivas harmoniosas, de nutrir amizades.

Quando o indivíduo se sente seguro e suportado pelo ambiente que o rodeia, torna-se capaz de lidar com as situações e, simultaneamente, ir para além da consciência grupal e ancorar firmemente nas suas convicções individuais e na "visão" nascida de não necessitar mais dos "véus" da ilusão.

A sua assinatura contém o "por os pés na terra" e o reconetar com a realidade. Nesse contexto, facilita a integração e partilha social - como mostram os capítulos floridos, pese embora ainda a leitura da postura ereta e vertical do caule, a apontar a individuação. No campo, cada planta marca presença "de per si", mesmo quando a proximidade possa dar uma ideia de indiferenciação entre plantas, a individualidade nunca é perdida.

É uma essência que nos conecta com a natureza e faz sentir parte dela e de toda a Criação: induz-nos ao respeito pelo nosso corpo físico, na medida em que promove a centragem e a unificação dos nossos vários "eus".

Quaisquer "ilusão" de isolamento e solidão são então substituídos por um estado interior de recetividade e abundância no que diz respeito ao partilhar-se, através da aceitação e do não julgamento do próximo, enquanto o enraízamento define um espaço social e físico para o fluir a partir do chacra básico, base de sustentação de toda a energia na encarnação.

A sua palavra-chave é ESTABILIDADE.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Não-me-deixes é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Crisocola

    Poder pessoal, Bem-estar, Criatividade

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.
  • Quartzo Rutilado

    Verdade, Proteção, Determinação, Autoconfiança, Comunicação, Clarividência

    Limpa e energiza a aura. Pedra da verdade, proteção e bem-estar, harmonia e força de viver. Ajuda a liberar o passado. Alivia medos, fobias e ansiedade, diminui as limitações que impomos a nós mesmos. Promove o perdão. Alivia depressão, promove a inspiração e a clarividência. Ajuda a compreender os acontecimentos do passado que interferem no presente. Os rutilos são caminhos de luz que conduzem à iluminação. Apresenta o equilíbrio perfeito da luz cósmica e tem o poder de iluminar a alma, promove o crescimento espiritual, facilita o contato com uma orientação espiritual mais elevada.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Não-me-deixes é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Não-me-deixes está presente na(s) essência(s):

  • SPRAY ÁURICO

    Vitalidade & Sustentação

    Contentamento, Regeneração, Aceitação, Renovação, Amor & Estabilidade

    Promove a cura e a doçura do coração.

« voltar