Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Morrião Azul

Anagallis arvensis subspecies Caerulea

EVOLUÇÃO

Morrião AzulMorrião AzulMorrião AzulMorrião Azul

Elevação do nível de consciência. Penetrar e ativar cada chacra principal. Ativação de todos os centros energéticos - energia de grounding da Mãe-Terra. Ativação da "Kundalini". Identidade e tomada pessoal de iniciativas. Energia de concentração. Libertação das emoções bloqueadas - comunicação mais fluida e aberta - verdadeira expressão de si - alegria e esperança. Trabalhar dos conflitos internos com a imagem materna. Autoestima.

Como essência vibracional o Morrião Azul tem a qualidade de promover a elevação do nível de consciência. Ativa todos os centros energéticos (chacras) por conter em si a poderosa energia de grounding da Mãe-Terra que leva ao ancorar, apontando simultaneamente o céu como o limite do processo evolutivo. Induz a "Kundalini" - que percorre a medula espinal no sentido de baixo para cima - a penetrar e ativar cada chacra principal, prestando simultaneamente assistência no controle dessa mesma energia. Quando o chacra do 3º olho está fragilizado, a identidade pessoal também fica fragilizada e com isso vem o não confiar em si mesmo e no discernimento do corpo mental para ajuizar as situações.

O Morrião Azul fortalece a identidade e a tomada pessoal de iniciativas, nutrindo e equilibrando o 6º chacra. Iniciativa é uma das assinaturas desta planta, pela forma "decidida" com que se espalha e enraíza a partir dos nós do caule, do mesmo modo que a essência se "enraíza e espalha" a partir dos chacras principais para todos os outros, através dos meridianos e nadis.

Esta essência gera uma energia de concentração benéfica no reequilibrar e no "aterrar" da pessoa a ser cuidada. Libera as emoções bloqueadas, promove uma comunicação mais fluida e aberta e é uma ótima ferramenta para ajudar à verdadeira expressão de si. É também útil para aquelas pessoas que carregam ressentimentos e raiva e com isso ficam internamente obstruídas e bloqueadas na sua capacidade de comunicação: ajuda a liberar as emoções, promovendo uma comunicação honesta e verdadeira entre as pessoas. Abre a conexão com o espírito, embora se viva num mundo material, acordando a alegria e esperança.

Considero esta flor a contraparte feminina do Morrião dos Campos; acredito, aliás, ter sido em contacto profundo com a sua intuição que Philip Miller (1691-1771) a nomeou assim, distinguindo-a da Anagallis Arvensis, em The Gardeners Dictionarys no ano de 1785. Como energia complementar dessa essência (Anagallis Arvensis que trabalha os conflitos e bloqueios relacionados com a imagem paterna introjectada), esta essência aponta para um viver na encarnação despertando para as qualidades da sensibilidade feminina, assentes na Beleza e Suavidade. Assim sendo, dá suporte ao trabalhar dos conflitos internos com a imagem materna, promovendo a libertação dos ressentimentos, raivas e memórias dolorosas conectadas com o padrão da imagem parental materna. Adequa-se também ao recuperar da autoestima, naquelas pessoas que se sentem invalidadas nas suas opiniões e ações ou que sentem que não são levadas a sério pelos outros.

Também é útil para aqueles que "envolvendo muitas vezes esforços inconscientes ou semiconscientes para justificar atos, sentimentos e pensamentos inaceitáveis, apresentam racionalizações falsas ou de "fachada, muitas vezes opostas às reais razões do comportamento envolvido e que podem ser uma ameaça à integridade do ser" segundo Phillip K. Adams, criador da Immanessence que diz ainda, sobre esta essência:

"É para aquelas pessoas que sofrem de ressentimento, raiva e profunda dor. Ajuda a liberar a tendência a conter rancores e ressentimentos. É bom para as pessoas que precisam de ter a força necessária para defender os seus direitos e é particularmente benéfica para aqueles que são demasiado complacentes ou condescendentes. Contribui para dar coragem, para ajudar a seguir para a próxima etapa da viagem, para parar de ser intimidado e para limpar a hostilidade que é tantas vezes contida no pescoço, na base do osso occipital. Desbloqueia esta área a fim de permitir uma melhor comunicação dos pensamentos. O efeito de alívio e abertura é fisicamente sentido, gerando bem-estar. Cria uma comunicação aberta e promove a ligação entre o corpo físico, o mental e o etérico, ligando o chacra da garganta, do terceiro olho e da coroa com a parte inferior do corpo."

"A essência é usada para libertar a energia aprisionada ao nível do pescoço, que é uma área que liga a garganta ao chacra do terceiro olho. Isso normalmente pode resultar de contrações criadas a partir de más posturas ou stress acumulado, gerando fraqueza muscular ou nos tendões além de bloqueios ao nível dos meridianos."

"A essência de Morrião promove o fluxo da energia, criando a ligação entre a garganta (expressão, comunicação) com o terceiro olho (cérebro - imaginação, verdade). Incentiva a intuição feminina e a auto expressão, de maneira a induzir o verbalizar dos sentimentos de forma não agressiva. Dá leveza, purifica e ajuda a desenvolver esperança e confiança, especialmente se se tiver perdido a fé em si mesmo e nos outros. Conecta-nos com o mundo espiritual e alarga a visão nos temas de crescimento, amadurecimento e envelhecimento. Serve também para trabalhar questões ligadas à criança e à mãe e o sentido da morte."

Ajuda a reconetar o sentido de liberdade interior, promovendo a cura ao nível do 2º chacra (onde se ancora o ser encarnado através do sexo feminino ou masculino) e a aceitação de "quem" se escolheu previamente ser, nesta vida. Promove o casamento interior do Yin e do Yang, ajustando a capacidade de partilha com o outro e apaziguando os conflitos gerados pelo desencontro das polaridades aquando das vivências infantis. Com isto, leva à aceitação dessas polaridades e a sua integração através do correto agir.

A sua palavra-chave é EVOLUÇÃO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Morrião Azul é potenciada por:

  • Âmbar

    Paz, Calma, Decisão

    Amplifica e estabiliza a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes. Desperta a kundalini e criatividade. Boa disposição e estimula o intelecto.
  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Morrião Azul é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Morrião Azul está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE SAGRADO 08

    GAN

    F - Fígado

    Amplifica e estabiliza a energia curativa. Paz, calma, integridade e poder de decisão. Flexibilidade.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser SANDALPHON

    Propósito, Confiança, Sustentação, Evolução, Amor, Retidão, Purificação

    Ser SANDALPHON: PROPÓSITO, CONFIANÇA, SUSTENTAÇÃO, EVOLUÇÃO, AMOR, RETIDÃO e PURIFICAÇÃO, são as 7 energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam a  TRANSCENDÊNCIA.
  • QUINTESSÊNCIA

    Ser URIEL

    Decisão, Evolução, Sustentação, Resiliência, Retidão

    Ser URIEL (da adolescência ao adulto): DECISÃO, EVOLUÇÃO, SUSTENTAÇÃO, RESILIÊNCIA E RETIDÃO são as 5 energias básicas necessárias a esta passagem que conformam a energia  FOGO/MANIFESTAÇÃO.
  • SPRAY ÁURICO

    Limpeza & Proteção

    Evolução, Visão, Purificação, Transformação & Coesão

    Limpeza e purificação das emoções.

« voltar