Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Chicória

Chicorium intybus

DESAPEGO

ChicóriaChicóriaChicóriaChicória

Potencial de amor altruísta e incondicional com um fluxo adequado do dar e receber. Equilíbrio dos estados de amor egoísta e carência afetiva - amar sem esperar nada em troca. Desapego - respeito pelo outro. Desafio do não controle, de se autorreconhecer e ser capaz de transcender os limites do próprio ego.

Como essência vibracional a Chicória / Almeirão Bravo acorda o potencial de amor altruísta e incondicional com um fluxo adequado do dar e receber, naquelas pessoas possessivas para com os seres amados, que se magoam e martirizam facilmente e que tem dificuldade em estar sós. Essas pessoas às vezes apresentam uma faceta muito egoísta, excessivamente autocentrada, com uma necessidade compulsiva de chamar a atenção sobre si mesmo, na medida em que acreditam que os outros lhes "devem" amor e atenção.

São seres dedicados, mas compulsivamente diretivos para com os seus, tem necessidade de dirigir e controlar. Corrigem constantemente os seres amados, sufocando-os com um controle desmesurado, que lhes tira a liberdade individual e às vezes até o direito de divergir de opinião. Detestam estar sós e necessitam da proximidade dos seus para os controlarem e vigiarem as suas atividades. Tornam-se então exigentes, manipuladores e autoritários, pois devido à sua grande carência afetiva sufocam os outros, com uma possessividade sem limites; no reverso da medalha, quando não conseguem controlar efetivamente, enchem-se de autopiedade e passam a "coitadinho de mim".

Esta essência permite-lhes conectar com uma forma de amor mais abrangente e incondicional, limpando as vias energéticas amorosas, para que o amor possa ser direcionado e distribuído mais harmoniosamente, com o altruísmo e a impessoalidade adequadas ao direito á evolução de todos os seres. Desenvolve a capacidade de amar sem esperar nada em troca, aceitando a individualidade e a autonomia dos que são próximos.

Curiosamente, a Chicória enlaça com as suas poderosas folhas os pequenos brotos florais latentes, envolvendo-os num abraço quase fatal, querendo-os só para si, impedindo também deste modo o estupendo florescer da chama azul das suas pétalas! E quanto mais faz isto, mais amarga se torna literalmente a planta... e também tais pessoas! (Florais de Minas) As flores às vezes são oprimidas pelo aperto dos ramos, da mesma forma que esta personalidade pode tornar-se opressiva no seu apego para com aqueles que com ela privam.

A essência de Chicória ajuda a equilibrar os estados de amor egoísta e carência afetiva, que levam ao sufoco e à perda da liberdade do próximo com a sua presença em "estado de direito". Esta essência é muito útil também para as crianças cujas chamadas de atenção se tornam num padrão de comportamento negativo, ao induzir o desapego e levando a emergir o respeito pelo próximo.

Quando encerram o seu "dia de trabalho", as flores parecem rapidamente transcender do "azul malva ao violeta rosado", como se nessa hora se desse a transmutação e a ascensão da sua luz para um plano vibratório mais elevado, liberto dos condicionalismos da materialidade: nessa "transmutação" se encerra a assinatura de transcender o ego e expandir o ser, que esta personalidade deveria almejar na busca do seu encontro consigo mesmo e com um viver mais equilibrado.

Cabe-lhe então aceitar o desafio do não controle, de se autorreconhecer e ser capaz de transcender os limites do próprio ego e ir para além dele, acolhendo e dando espaço ao outro para que este possa ser quem é, na sua plenitude. Ter presente que a sua liberdade acaba onde a do outro começa, para a construção de uma relação sadia de Amor / Amizade / Filiação/ Maternidade.

A sua palavra-chave é DESAPEGO.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Chicória é potenciada por:

  • Âmbar

    Paz, Calma, Decisão

    Amplifica e estabiliza a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes. Desperta a kundalini e criatividade. Boa disposição e estimula o intelecto.
  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Opala

    Intuição, Criatividade, Benevolência

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Chicória é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Chicória está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Gémeos

    Desapego, Quietude, Integridade, Comunicação & Contentamento

    Frase chave GÉMEOS:  EU PENSO  – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio.

« voltar