Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Mimosa

Acacia dealbata

COMUNICAÇÃO

MimosaMimosaMimosaMimosa

“Ver a vida a partir de uma nova postura” - entusiasmo, alegria e otimismo. Auto perdão e simultaneamente de auto nutrição. Auto reconhecimento e validação. Consciência individual, intuição e compreensão de si mesmo, habilidade de ser firme e saber expressar-se a partir de um centro de paz interior.

Como essência vibracional a Mimosa aporta uma vibração de alegria muito poderosa, que afasta a negatividade e nos dá suporte, impedindo de sermos consumidos pelo medo e a ansiedade tão prevalentes no mundo atual. Trabalha a energia de isolamento e solidão interior, derivadas da dificuldade de aceitação do presente e da negação do futuro.

Serve àqueles cujo passado contém vivências de grande sofrimento e que bloquearam nesse estado, sem esperança nem fé no porvir; trazem as suas experiências negativas do passado para o presente e não acreditam que o futuro possa ser melhor, como se só pudesse vir a acontecer "mais do mesmo" dali para a frente. A vida é então vista como uma contínua luta, plena de desapontamento. Adequa-se àqueles momentos em que a vida está difícil e os pensamentos reducionistas não ajudam a saber aproveitar as oportunidades que se possam apresentar.

Esta essência permite ver a vida a partir de uma nova postura, com entusiasmo, alegria e otimismo. Permite o transcender das barreiras autoimpostas e "acordar" para o prazer do presente, para o humor e a alegria da vida, ancorando a alma num estado de abundância em lugar de escassez. É excelente para a ansiedade, antidepressivo, antisstress, acalma em profundidade. Abre-nos à empatia e à sensibilidade, ao saber doar-se e saber receber a partir do coração, acelerando movimentos internos de autoperdão e simultaneamente de autonutrição: desperta-nos para a tomada de consciência daquilo que se passa com as nossas emoções e sentimentos, mantendo-nos em estado de alerta e favorecendo a intuição e a capacidade de expressão a partir do autorreconhecimento e validação.

É adequada a temperamentos tímidos, introvertidos, independentes que se viram para si mesmos e se afastam do contacto com os outros. É uma essência recomendada para a abertura aos outros e ao mundo, especialmente em períodos de desencorajamento e depressão, quando nos sentimos sós e abandonados. Ajuda a liberar as memórias do passado naqueles que aí ficaram aprisionados, permitindo reforçar as expectativas de um futuro mais otimista, induzindo leveza de espírito para o desenvolvimento de atitudes mais alegres e positivas perante a vida.

Afeta o chacra do Plexo Solar e da Coroa, aumentando a consciência individual, a intuição e a compreensão de si mesmo, assim como a habilidade de ser firme e saber expressar-se a partir de um centro de paz interior.

Na Austrália a sua raiz é utilizada pelos Aborígenes para tratar problemas de pele, doenças venéreas, diarreia, e questões nervosas. Em infusão é usada para banhos das juntas no caso de reumatismos. O seu óleo possui vibrações espirituais elevadas e ajuda na meditação e no desenvolvimento de poderes psíquicos. Há ainda quem o utilize para ungir os altares, como incenso e em velas.

Tem um odor maravilhoso, um misto de cera de abelhas e uma nota floral adocicada de mel e possui ainda a qualidade de se misturar bem com outros óleos essenciais; é um excelente fixador de outros aromas, além de não ser tóxica nem irritante, o que permite ser usada como óleo para a pele. É excelente para a ansiedade, antidepressivo, antisstress, acalma em profundidade e é também válido para relaxamento e como anti-inflamatório. Reduz as desordens digestivas e a diarreia. Convém afastar as flores dos olhos e membranas mucosas e, sobretudo, das crianças.

Qualquer das espécies de acácias é rica em taninos, além das suas madeiras serem apreciadas. Diz-se que a Acacia Seyal era a árvore shittah da Bíblia, que produzia a madeira shittim, usada na construção da Arca do Testamento, onde Deus terá legado a Moisés os 10 Mandamentos.

"Todos os anos na mesma altura a montanha veste o mesmo vestido amarelo para ver se ainda lhe serve na cintura."
Jorge de Souza Braga "Fogo sobre fogo" (1998)

A função é COMUNICAÇÃO.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Mimosa é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Mimosa é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Mimosa está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Gémeos

    Desapego, Quietude, Integridade, Comunicação & Contentamento

    Frase chave GÉMEOS:  EU PENSO  – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio.
  • ASTROESSÊNCIA

    Leão

    Recetividade, Propósito, Continuidade, Comunicação & Rendição

    Frase chave LEÃO: EU AMO - Signo de fogo, de Poder, Mãe, regido pelo Sol.
  • MESTRE CURADOR 05

    Contentamento

    Melancolia, Tristeza & Negação

    A sua função é o  CONTENTAMENTO , indicado para situações de:  Melancolia, Tristeza & Negação

« voltar