Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO:

Tojo

Ulex europaeus

ASSIMILAÇÃO

TojoTojoTojoTojo

"O autorrespeito nasce dentro de mim". Integração de novas formas de energia - humor e o alento. Manifestação da cura e o não aceitar da derrota - leveza e prazer. Resgate profundo da motivação e sentido para a vida - esperança (raio de sol num dia de chuva), força para continuar a vida e otimismo para renascer. Fé, fortaleza, esperança e determinação.

Como essência vibracional o Tojo ajuda a integrar novas formas de energia, desperta o humor esquecido e o alento, induz a manifestação da cura e o não aceitar da derrota naquelas pessoas que se resignaram frente às condições adversas e perderam a fé e a esperança, acreditam que já tentaram tudo e ancoraram no desespero, sem mais força de vontade para recomeçar. Não vêm mais razões para continuar a luta, estão esgotados os recursos interiores que os conduziram até ali, no meio de profundo sofrimento físico, psíquico, emocional ou espiritual, ou todos juntos. O desalento e o pessimismo instalaram-se com o bloqueio energético, impera o desencorajamento e a vida tornou-se pesada e sem graça nem alegria. O estado de apatia e desinteresse da alma reflete-se no rosto e no olhar "cinzento", desfocado e sem brilho, na palidez, na falta de vitalidade, na voz e no discurso monocórdico, fatalista, desistente e desesperançado. As incontáveis tentativas "para dar certo" formaram internamente um bloco de resistência e resignação que a levam a acreditar "não valer a pena" qualquer movimento: toda e qualquer saída se apresenta como "mais uma ilusão inútil". A vida é vista e abordada a partir de uma visão derrotista, fatalista, negativa, como se tudo se reduzisse a um beco sem saída nem solução de continuidade, um buraco escuro onde a alma se perdeu de si mesma e de onde não tem mais recursos para sair por si própria.

Trabalha ao nível do 3º chacra, onde o potencial do ser está embotado e diminuído devido à luta prolongada contra a adversidade. Embora nos quadros crónicos a própria pessoa não consiga reconhecer a sua falta de fé e de esperança, a conexão com a alma é então reativada permitindo um "renascer" no nível da encarnação, através da redução do mal-estar e de um reaprendizado de novas formas de levar a vida com mais leveza e prazer. De alguma forma, no fundo, a pessoa Tojo não se considera merecedora de uma vida melhor do que aquela que está a viver, e esta essência vibracional lembra: "O autorrespeito nasce dentro de mim".

Acorda a esperança adormecida no "deserto" interior, a força para continuar a vida e o otimismo para renascer das cinzas e do mundo sombrio e pessimista para onde o desgaste provocado pela luta sem resultados positivos o atirou e de onde só poderá sair através de um resgate profundo da motivação e sentido para a vida, que desperte a esperança em dias melhores, como um raio de sol num dia de chuva.

Hoje em dia é considerada uma das espécies invasoras mais difíceis de erradicar e as dificuldades que esta planta causa aos agricultores encontra complementaridade no bálsamo que esta essência pode trazer aos estados de resignação, desencorajamento e apatia de quem enfrentou desafios e obstáculos tão difíceis de ultrapassar que se tornou pessimista no seu abordar da vida.

Como escreveu o Mestre Edward Bach "O semelhante cura o semelhante" e é na sua assinatura que encontramos as semelhanças; pelo que a essência vibracional de Tojo tem o dom de aportar fé, fortaleza, esperança e determinação a estas pessoas, através das suas virtudes curativas.

A sua função é ASSIMILAÇÃO.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Tojo é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Pirita

    Criatividade, Comunicação, Sabedoria

    Reduz o medo, abre a consciência, acorda o poder e a luz interior, a criatividade e a sabedoria. Tem propriedades terapêuticas no caso de problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e regula os fluidos do corpo. Melhora casos de depressão e dá coragem para realizar os objetivos.

Essência PRIMAVERA - RECONHECIMENTO Tojo é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Tojo está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Sagitário

    Intensidade, Intuição, Regeneração, Abertura, Disponibilidade & Assimilação

    Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.
  • ASTROESSÊNCIA

    Virgem

    Conexão, Recetividade, Resiliência, Assimilação, Purificação & Empatia

    Frase chave VIRGEM: EU ANALISO – Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio.

« voltar