Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO:

Hortelã Brava

Mentha rotundifolia

INOCÊNCIA

Hortelã BravaHortelã BravaHortelã BravaHortelã Brava

Vitalidade, refresca e pacifica a mente. Foco e prioridades. Concentração da mente, lucidez e serenidade, compreensão, decisão, ordem e integridade. Equilibrar dos extremos de temperamento. Habilidade para enfrentar o momento, com calma e clareza, e para sair do sentimento de caos e perturbação. Atenção e autoconfiança. Força da vida. Erva da amizade e do amor.

Como essência vibracional, a Hortelã Brava (ou Mentastro) tem a qualidade de repor a vitalidade, refrescar e pacificar a mente daquelas pessoas que lembram as abelhas, sempre extremamente ocupadas e com uma "agenda" constantemente carregada de vários compromissos, permitindo-lhes relaxar e saborear a vida.

Essas pessoas às vezes tornam-se improdutivas devido à dispersão e a essência de hortelã ajuda-as a focalizar e priorizar, despertando nelas os sentidos embotados por uma atividade descontrolada, fadiga mental e stress nervoso. Acorda a concentração da mente, a lucidez e a serenidade e tonifica o sistema nervoso nos casos de lentidão e letargia, favorecendo a compreensão, a decisão, a ordem e a integridade.

É também uma essência muito útil para ajudar a equilibrar os extremos de temperamento por excesso de "fogo" nas suas reações (colérico, excesso de zelo, "que ferve em pouca água", facilmente irritável) ou com frieza emocional (distante, desinteresse pelos outros, fleumático). Promove a coragem e desmonta pensamentos negativos.

Induz a habilidade para enfrentar o momento, com calma e clareza, e para sair do sentimento de caos e perturbação.

Aporta atenção e autoconfiança para que o medo não assuma o controlo ("aquece o coração"), e estimula o calor interno e o resgate da frescura inocente da criança interior, a força e entusiasmo do campo emocional, diluindo os excessos energéticos. Desperta a força da vida no indivíduo que se recusa a crescer.

Nada substitui uma boa conversa à volta de um simples chá de hortelã, como é de tradição no norte de África (Chá-verde com menta - nana), daí ser considerada tradicionalmente a erva da amizade e do amor, que favorece a hospitalidade.

A sua palavra-chave é INOCÊNCIA.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Hortelã Brava é potenciada por:

  • Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Essência VERÃO - AMADURECIMENTO Hortelã Brava é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Hortelã Brava está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE CURADOR 06

    Amparo

    Angústia, Depressão & Desânimo

    A sua função é o AMPARO , indicado para situações de:  Angústia, Depressão & Desânimo
  • QUINTESSÊNCIA

    ADN Terra LUZ.A

    Reequilíbrio, Regeneração ADN, Rejuvenescimento

    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos.

« voltar