Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Obsidiana

Proteção, Racionalização, Adivinhação, Paz

Obsidiana

Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. 

Obsidiana é um tipo de vidro natural, produzido por vulcões quando a lava esfria rapidamente, por exemplo, fluindo sobre água. Consiste em 70% ou mais de sílica (SiO2 - dióxido de silício). A obsidiana não um mineral verdadeiro porque não é cristalino e, para além disso, é muito similar na composição ao granito e riólito. É classificada às vezes como um mineraloide.

As cores da obsidiana variam, dependendo da presença das impurezas. Ferro e magnésio tipicamente dão à obsidiana uma cor verde escura a preta. A inclusão de pequenos cristais brancos, aglomerados radiais de cristobalite produzem um padrão manchado ou de "floco de neve". Pode conter bolhas de ar, restantes do fluxo da lava, alinhados ao longo de camadas criadas como a rocha derretida estava fluindo antes de ser refrigerada. Estas bolhas podem produzir efeitos interessantes tais como um reflexo dourado ou do arco-íris. As pepitas pequenas de obsidiana que naturalmente foram arredondadas e alisadas pelo vento e pela água são chamadas de "lágrimas de apache".

A Obsidiana expande a nossa consciência e a nossa comunicaçãoDissolve dores em geral, tensões e bloqueios de energia pelo corpo. Melhora a circulação, mesmo em casos extremos e também ajuda em problemas de mãos e pés frios.

A cor escura, frequentemente negra, provém do ferro pulverizado. O seu nome primitivo, Obsius, provém do seu descobridor Etíope, mas devido a erro de leitura dos manuscritos antigos, ficou conhecida como Obsidiana. É como um vidro natural, formada a partir de material vulcânico exposto de repente ao ar e arrefecido demasiado rapidamente. Devido à sua abundância na natureza em antigas civilizações ele era usado frequentemente como ornamento, espelho, facas e joias.

Os Maias usavam a Obsidiana em forma de facas nas suas cerimônias, nos rituais e sacrifícios realizados. Diz-se que espelhos desse material foram usados para adivinhação no antigo México e países vizinhos. Era usada em adivinhações pelos antigos Astecas.

Trabalha a purificação do chacra básico. Equilibra o estômago e o sistema intestinal. Ela deve ser utilizada com muito cuidado, pois permite penetrar profundamente nos pensamentos mais íntimos das pessoas e por essa razão pode tornar-se uma arma negativa em más mãos. Também ajuda na auto compreensão e permite atravessar as barreiras do consciente para atingir os pensamentos ocultos e todas as mágoas ou aspirações latentes no subconsciente. É a pedra da nova era.

Objetivo: proteção, racionalização, adivinhação, paz.

Obsidiana está presente na(s) essência(s):

  • QUINTESSÊNCIA

    AlmaLuz.a

    Amor, Proteção, Vitalidade, Coesão, Rendição

    A 1ª necessidade qualquer ser numa emergência é o AMOR, essa energia maior que tudo cura, aportando aceitação, serenidade, calma e concentração, adaptabilidade às situações.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Poejo

    Proteção

    Esfera de proteção contra danos psíquicos internos ou externos. Acalma o sistema nervoso simpático - choques, traumas ou abusos. Rejuvenescimento e reforço do feminino interior - acorda o potencial do masculino. "Timing" e sentido de oportunidade. Poderoso desintoxicante e purificador. Justiça interna – discernimento, objetividade e clareza mental. VONTADE como desejo e escolha de saber a verdade última por detrás de qualquer situação. Vontade Superior para a evolução do ego. Estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Verbasco

    Retidão

    "Sou verdadeiro" - verdade consigo mesmo e com os outros. Verticalidade da verdade interior -comunicação com a voz da consciência. Transformação. Autenticidade pessoal e sentido de Presença interior - autorreflexão e reconhecimento do outro. Conexão com a dor alheia - despertar da sensibilidade e da visão - verdade, honestidade e retidão. Afirmação e estabilização do nosso lugar no mundo -confiança para concretizar sonhos e planos sem mais adiamentos. Consciência coletiva. Ser integro.

« voltar