Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Hematite

Proteção, Ligação

Hematite

Enquanto pedra de poder, cujo objetivo é aprofundar a ligação entre o corpo e o espírito, ajuda-nos a manter firmes a nossa noção do eu e dos nossos objetivos. A sua qualidade refletiva simboliza a sua capacidade de ajudar a refletir as emoções dos outros.

A palavra Hematite (ou Hematita) deriva do grego Hema, para sangue. Chegou a ser chamada de "diamante negro". É uma pedra muito comum no nosso planeta e consta que em Marte está em todo o lado, onde é responsável pela cor do planta. 

Hematite é uma pedra de proteção, embora talvez não da maneira que os antigos Romanos pensavam que ela fosse. Esta pedra é especialmente recomendada para aquelas pessoas que têm dificuldade em impedir que elas próprias absorvam as emoções dos outros. Aqueles que têm fortes representações de Caranguejo ou Peixes na sua carta astral provavelmente serão esponjas emocionais, mas poderá haver outras pessoas vulneráveis neste sentido. 

Enquanto pedra de poder, cujo objetivo é aprofundar a ligação entre o corpo e o espírito, ajuda-nos a manter firmes a nossa noção do eu e dos nossos objetivos. A sua qualidade refletiva simboliza a sua capacidade de ajudar a refletir as emoções dos outros. 

A Hematite é considerada a ÙNICA pedra de Auto Cura entre todas as de qualidades protetoras e de cura.

Como curiosidade, experimente arranhar um pedaço de hematite e enquanto medita vá passando/esfregando o seu dedo sobre o arranhão, enviando energias de cura para a pedra... verá que ela se vai curando lentamente e após algumas sessões o arranhão já lá não estará.

Ao promover esta ligação entre corpo e espírito faz também dela uma boa pedra de enraizamento. É uma excelente pedra para manter sempre por perto!

Ela estimula a absorção de ferro e a formação de glóbulos vermelhos no sangue, melhora o fornecimento de oxigénio pelo corpo e estabiliza a nossa saúde.

Hematite está presente na(s) essência(s):

  • ARTÉMIS

    Alho Francês

    Desígnio

    Energia de concretização, para quem tem dificuldade de concretizar os seus objetivos, seja devido à influência de fatores externos ou às próprias características pessoais. Aporta audácia, organização e foco para a realização de projetos.
  • ARTÉMIS

    Figueira

    Sustento

    Nutre energeticamente todas as células, trabalha os chacras e em especial o cardíaco “desligando” emoções primitivas e negativas como a baixa autoestima, falta de amor-próprio, desvalorização pessoal, culpabilizações etc. com um grande poder de nutrição e cura emocional.
  • TERRA BRASILIS

    Gengibre Colmeia

    Vida Soberana

    Esta essência floral tem a virtude de nos ajudar a trabalhar as emoções que bloqueiam a ação, acorda para a tomada de iniciativa e a motivação para agir e atuar, saindo de estados apáticos e paralisantes de indecisão e auto-boicote.

« voltar