Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Granada

Vontade, Coragem, Persistência

Granada

Poder do kundalini (sexualidade e criatividade) e da transformação. Coração - espírito da paixão e pureza. Vontade, confiança. Energia do chacra raiz (1º chacra). Coragem e persistência.

De cor vermelha escura, esta pedra - Granada - pode ser encontrada numa grande variedade de cores, desde o vermelho escuro, laranja, amarelo, castanho e até mesmo verde... A Granada escura é associada ao fogo do kundalini, da transformação. É uma pedra que às vezes precisa ser transformada em poder da pureza. Eleva o espírito da paixão à pureza.

De acordo com o Talmude, a Arca de Noé era iluminada por uma brilhante granada. Na Grécia Antiga esta gema era chamada de pedra lâmpada e acreditavam que quem a usava tinha a capacidade de ver no escuro. Segundo a superstição, também os olhos dos dragões eram granadas.

A Granada incorpora qualidades de criatividadesexualidade e conecta-se com energias características do segundo chacra. É no entanto, muito mais "suave" do que o Rubi, sendo mais provável que acorde a amizade do que a paixão. No entanto, a sua capacidade de fortalecer a vontade, a persistência, a confiança e o sucesso pode tornar quem trabalha com a gema, ou a usa, muito atraente aos olhos dos outros. Ela ajuda também a ascensão da kundalini de maneira correta, ao estimular a potência espiritual. Ajuda no sistema de reprodução. Boa contra a depressão, reumatismo e artrite.

Por ser uma pedra yang, aconselha-se a evitar em casos de excesso de raiva, impaciência, pressão arterial alta, inflamação, etc. A granada vermelha ajuda a energizar e a trazer a circulação de volta ao normal, se necessário. Todas as granadas dão energia e coragem. Ajudam a imaginação e protegem contra a depressão e pensamentos impuros. Abre o 1º Chacra. Ajuda a sair de condicionamentos mentais. Trabalha com o coração, o sangue e a circulação.

Proveniência: Tcheco Eslováquia, África do Sul, Austrália. Sri Lanka, Brasil, Áustria, Malgaxe, Suécia.

Granada está presente na(s) essência(s):

  • ARTÉMIS

    Criptoméria

    Segurança

    Generosidade e virtude de amparar e sanar dores antigas, através do aportar de luz onde as sombras nos invadiram e tolheram o coração superior. Expande segurança e acolhimento ao seu redor.
  • ASTROESSÊNCIA

    Gémeos

    Desapego, Quietude, Integridade, Comunicação & Contentamento

    Frase chave GÉMEOS:  EU PENSO  – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio.
  • SPRAY ÁURICO

    Amor Próprio

    Clareza, Autoestima, Renovação, Intensidade & Rendição

    Reforça a integridade, a harmonia e o equilíbrio.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Malva Brava

    Aceitação

    Aceitação das mudanças - paz e alegria, com poder de assimilação e auto estima. Abertura, confiança e aceitação. Cordialidade e capacidade de interação. Ultrapassar inseguranças e abertura a uma comunicação mais fluida e menos receosa - parar de criar obstáculos à partilha social - gentileza, abertura e capacidade de entrega.

« voltar