Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Pirita

Criatividade, Comunicação, Sabedoria

Pirita

Reduz o medo, abre a consciência, acorda o poder e a luz interior, a criatividade e a sabedoria. Tem propriedades terapêuticas no caso de problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e regula os fluidos do corpo. Melhora casos de depressão e dá coragem para realizar os objetivos.

O nome Pirita vem do grego e significa fogo, porque ao ser golpeada na sua extração ela solta faíscas e centelhas.

A Pirita é uma pedra solar e está aqui para nos auxiliar na busca da plena consciência cósmica, através do despertar da centelha divina existente em cada um de nós. As Piritas irradiam a realeza da luz dourada, simbolizando a manifestação da espiritualidade, da harmonia e perfeição cósmica.

Desde tempos antigos  que se associa o uso da Pirita à atração de prosperidade, riqueza e ganhos materiais, e isso tem sua razão de ser. No mundo dos cristais encontramos famílias de pedras destinadas a missões específicas no nosso planeta e, quando as utilizamos plenamente, obtemos o melhor que elas têm a oferecer. 

A forma cúbica da Pirita é a manifestação do 4, número relacionado à forma, manifestação e concretização. Assim, seus cubos dourados manifestam e concretizam a luz. Não é à toa que a Pirita era conhecida como "ouro de tolo", já que os garimpeiros novatos, enfeitiçados pelo seu brilho, tomavam-na por uma peça de ouro. Mas o valor intrínseco à Pirita se iguala ao do ouro, já que nos ajuda a descobrir nosso próprio brilho, realeza e potencial. Quando ficamos conscientes de nosso valor, atraímos prosperidade e conseguimos realizar nossos propósitos.

Segundo Angelica Lisantylisanty@gmail.com, a pirita nunca deve ser colocada na água, pois é um "Sulfeto", é tóxico pela mistura do metal Ferro com o Enxofre, e solta gases prejudiciais. O que também lhe tira a beleza e o brilho de sua aparência. Nunca a utilize em Elixir ou Essência, não deve ser ingerida.

NOTA: Nas essências vibracionais Terra Luz.a onde a Pirita é um potencializador, a Pirita não foi introduzida na água; foi colocada sobre um Cristal de Quartzo Biterminado que expandiu a energia para o meio liquido, não deixando contudo de ser considerada a sua energia na preparação desta essência.

"É uma pedra extremamente magnética, o que nos beneficia em todos os sentidos, não só na parte financeira, mas também na criatividade, no brilhantismo da mente, na comunicação, na conexão espiritual com o Raio Dourado"
Angelica Lisanty

Estabiliza o campo emocional, aumenta nossa força de vontade e auto confiança, abre-nos á atuação no mundo e à auto-realização, sem perdermos o contacto com a realidade. Cuida das vias respiratórias e de estados depressivos e da ansiedade, aportando clareza e lucidez de análise dos problemas. Protege o sistema circulatório e por ter ferro na sua composição melhora o transporte do oxigénio aos pulmões. Protege a pele e o aparelho digestivo diminuindo irritações cutâneas originada na ingestão de alimentos inadequados. É recomendada em caso de gota e distúrbios hepáticos.

Mostra para nós outros aspetos benéficos em nossa realidade, pois com "clareza" podemos ver opções e soluções de problemas difíceis. Atua no chacra coronário (sétimo), aportando a sabedoria do espírito para trabalhar com expectativas mais abrangentes, encorajando os ideais do bem-estar físico, emocional e mental. Também ajuda a ver além das aparências, promovendo uma compreensão maior daquilo que existe entre as palavras e as ações. Como amuleto, é usada para atrair riqueza e prosperidade, e proteção contra perigos físicos e vibrações negativas.

Pirita está presente na(s) essência(s):

  • ARTÉMIS

    Citiso Argenteo

    Amadurecimento

    Unidade do Ser como missão de vida. Auto reconhecimento como parte integrante do Todo (universo). Interação grupal. Liberta comportamentos obsessivos de comparação e perfeição, ao amansar o ego e atitudes egóicas: universalidade e altruísmo em lugar de egoísmo. 
  • ARTÉMIS

    Lírio da Praia

    Sustentação

    Apoia a liberação das formatações sociais e familiares e ampara o soltar do véu que encobre o supérfluo para que ancore a verdadeira essência e natureza de cada um.
  • ARTÉMIS

    Onagra

    Amor-Próprio

    Conecta com a suavidade, doçura, amorosidade e nutrição que existem em cada ser, acordando o equilíbrio entre o dar e receber o amor que floresce dentro.
  • ARTÉMIS

    Santa Maria

    Foco

    Equilíbrio e expansão de consciência.
  • ASTROESSÊNCIA

    Leão

    Recetividade, Propósito, Continuidade, Comunicação & Rendição

    Frase chave LEÃO: EU AMO - Signo de fogo, de Poder, Mãe, regido pelo Sol.
  • TERRA BRASILIS

    Eritrina Mulungu

    Tantra

    Atua na libido da mulher e na capacidade de entrega do homem.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Tojo

    Assimilação

    "O autorrespeito nasce dentro de mim" . Integração de novas formas de energia - humor e o alento. Manifestação da cura e o não aceitar da derrota - leveza e prazer. Resgate profundo da motivação e sentido para a vida - esperança (raio de sol num dia de chuva), força para continuar a vida e otimismo para renascer. Fé, fortaleza, esperança e determinação.

« voltar