Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Opala

Intuição, Criatividade, Benevolência

Opala

Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.

Opala, cujo nome deriva da palavra grega opalus - que por sua vez vem do sânscrito upala  (= pedra preciosa), não tem estrutura cristalina, surgem amorfamente em forma de cachos ou estalactites, nos veios e interior das cavidades. Foram usadas historicamente para curar problemas dos olhos e para melhorar a visão. A sua natureza aquosa e fragilidade liga a opala aos dons intuitivos e à inspiração.

Diz-se proteger a mulher durante o parto. Estimula a glândula pineal e a pituitária e equilibra emocionalmente. Tem ainda a qualidade tornar as pessoas mais recetivas a novas ideias e a estímulos externos.

Tem a qualidade de expandir a consciência cósmica e a originalidade, induz visões místicas e a criatividade; capta pensamentos e sentimentos e depois de os amplificar retorna-os à sua origem. Desenvolve a autoestima e permite reconhecer traços de personalidade a serem transmutados.

Induz a lealdade, a franqueza e tem ainda a qualidade de poder ser utilizada para o envio de energias curativas para a Mãe-Terra, reparando fissuras e esgotamento desse mesmo campo energético. Fortalece a vontade de viver e trata infeções e febres.

É uma pedra usada para relembrar vidas passadas, que se diz desenvolver o poder psíquico e expor a beleza interna e ajuda na purificação espiritual. 

Abre um canal para ensinar a verdade. Amplia os traços pessoais e deve ser usado por aqueles que estão bem equilibrados e maduros. A iridescência  é um jogo de cores observado na opala preciosa que gera cintilância, característica da opala.

Opala está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Touro

    Abundância, Confiança, Integridade, Esperança & Rendição

    Frase chave TOURO: EU TENHO . Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus.
  • QUINTESSÊNCIA

    AlmaLuz.a

    Amor, Proteção, Vitalidade, Coesão, Rendição

    A 1ª necessidade qualquer ser numa emergência é o AMOR, essa energia maior que tudo cura, aportando aceitação, serenidade, calma e concentração, adaptabilidade às situações.
  • QUINTESSÊNCIA

    Fórmula SIDA/AIDS

    Metamorfose, Abertura, Integração, Resiliência, Vitalidade, Coesão, Quietude, Rendição

    As 4 idades do homem - RECONHECIMENTO, AMADURECIMENTO, PLENITUDE, REALIZAÇÃO.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Alfazema / Lavanda

    Equilíbrio

    Acalma os corpos subtis induzindo a capacidade de relaxamento, serenidade e meditação. Focaliza as mentes hiperativas e com excesso de estimulação. Ajuda a encontrar os próprios valores e limites, à harmonia e reequilíbrio. Desperta a sensibilidade espiritual e reforça a ligação com o ser superior, "enxuga" os nossos pensamentos e com isso cura e reconstitui a força anímica desgastada pela tensão mental gerada pelos diálogos internos incontroláveis.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Amora Brava

    Decisão

    Acorda o poder da vontade, o direcionar e o concretizar das intenções. Aporta pureza de pensamento, clareza mental, acuidade e otimismo necessários para avançar. Facilita e ameniza a comunicação. Estado de paz e contentamento interior, desenvolvendo limites mais claros e relações mais harmoniosas com o próximo.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Chicória

    Desapego

    Potencial de amor altruísta e incondicional com um fluxo adequado do dar e receber. Equilíbrio dos estados de amor egoísta e carência afetiva - amar sem esperar nada em troca. Desapego - respeito pelo outro. Desafio do não controle, de se autorreconhecer e ser capaz de transcender os limites do próprio ego.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Loureiro

    Vitalidade

    Profundamente libertadora e transmutadora das energias densas ancoradas nas memórias celulares - purificação e remoção dos medos profundos. Esperança e aceitação, contentamento, inspiração e felicidade. Trabalho criativo - autoconfiança, poder de insight e coragem. Poder interior de trazer à realização os sonhos, as ideias e os ideais. Direcionamento e sentido na caminhada a percorrer: ilumina o caminho com a luz radiante da Presença. Limpeza de estados de alma em desequilíbrio ou emoções negativas. Mensagem de vitória e de realização, de conexão com o eu profundo em estado de plenitude: vitalidade enraizada no ser liberto de bloqueios e limitações, o físico espiritualizado em todo o seu esplendor.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Não-me-esqueças

    Compaixão

    Ligação à energia do Todo. Desapego das perdas afetivas – libertação de sentimentos com aceitação e alegria. Retorno à realidade. Inspiração e recuperação de memória - visão compassiva e amorosa. Nutre a "criança carente".
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Tábua Larga

    Purificação

    Clarificação das correntes emocionais - limpeza e purificação das águas (= emoções). Capacidade de fluir - vigor físico, emocional e mental. Libertação das toxinas, tanto dos níveis mentais como emocionais e ajuda a criar direcionamento através de uma “faxina” nas correntes emocionais que avassalam a lucidez e a clareza mental. Reencontro do caminho da realização - redirecionar a energia (para o alto) para a Sabedoria intrínseca que tudo e todos permeia. Conexão com a clara verdade do nosso destino individual.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Trovisco

    Coesão

    Poder protetor e unificador da energia. Proteção do campo energético de interferências e invasões de energias externas. Proteção da mente da ativação dos medos ancorados na personalidade - sintonia com a Alma. Distanciamento, desapego e perspetiva para a análise dos medos em serenidade, e assim permitir a sua libertação.

« voltar