Verão
AMADURECIMENTO

Alcachofra Brava / de S. João
Alcachofra Brava / de S. João
Alfazema / Lavanda
Alfazema / Lavanda
Alisma
Alisma
Amora Brava
Amora Brava
Chicória/ Almeirão Bravo
Chicória/ Almeirão Bravo
Erva de S. João
Erva de S. João
Escovilhão
Escovilhão
Feijoa
Feijoa
Fel da Terra
Fel da Terra
Ficus-Índica
Ficus-Índica
Flor do Linho
Flor do Linho
Girassol
Girassol
Hortelã Brava / Mentastro
Hortelã Brava / Mentastro
Lantana
Lantana
Madressilva
Madressilva
Malva Brava
Malva Brava
Manjericão / Basilico
Manjericão / Basilico
Morrião Azul
Morrião Azul
Murta Cheirosa
Murta Cheirosa
Não Me Deixes / Erva de S. Tiago
Não Me Deixes / Erva de S. Tiago
Não Me Esqueças
Não Me Esqueças
Poejo
Poejo
Tábua Larga
Tábua Larga
Verbasco
Verbasco

Manjericão / Basilico
Ocimum basilicum
RENOVAÇÃO

Potencializada por Cristal de Quartzo

Como Essência Vibracional, o Manjericão é uma essência de objectividade e direccionamento, induzindo a organização mental das tarefas a realizar, sem stress, ordenando as prioridades.
Um olhar mais atento para as suas espigas floridas e, futuramente, as cápsulas das sementes, mostram-nos a assinatura da prioridade hierárquica, "uma coisa de cada vez", parece dizer-nos a cheirosa espiga do Manjericão.

Trabalha 2 vertentes distintas do processo de reequilíbrio:

- A primeira, diz respeito ao processo de reequilíbrio das energias desintegradas dentro do seio familiar. Actua como pacificador e integrador, transmutando a agressividade em vontade própria para a defesa dos objectivos individuais e das ideias de cada um.

Aporta o sentido de harmonia e do equilíbrio, acorda a organização e a disciplina interior, desenvolvendo a imaginação e a capacidade de ver positivamente a vida. Confere àquelas pessoas que estão sobrecarregadas de stress e responsabilidades, a capacidade de priorizar tarefas e delegar, enquanto recuperam a noção do objectivo a atingir, o foco e a concentração.
Ao afectar o 6º chacra, aporta discernimento, compreensão e lucidez, adequando o campo mental e a capacidade de expressão á leitura da situações que possam ter desencadeado sobrecargas emocionais, mentais ou físicas. Os sintomas associados podem ser esgotamento, dores de cabeça, insónias, ansiedade, depressão, histeria, memória fraca e dores nas articulações ou musculares derivadas do stress, incapacidade de resposta às situações, debilidades físicas.
Esta essência é por natureza um regulador de excessos ou estados de intoxicação de todo o tipo, sejam estas de origem física (Ex: vícios), mental, emocional ou espiritual: tem a qualidade de limpar energias, incluindo aquelas de ordem ambiental que possam desencadear ataques energéticos por maus pensamentos direccionados contra o indivíduo.

- A segunda vertente de trabalho desta essência liga-se ao 2º chacra e á polarização da sexualidade, onde tem a qualidade de promover a sua integração com a espiritualidade, num todo sacralizado na vida quotidiana. É uma essência muito útil em casos de desvios, comportamentos clandestinos ou adição sexual. É recomendada especialmente àquelas pessoas que vivem conflito ou culpabilização entre os seus valores morais ou espirituais e os seus desejos sexuais. Na medida em que neutraliza os comportamentos obsessivos sejam estes por excesso ou por dificuldade de expressão, o Manjericão facilita o diálogo, a frontalidade e a compreensão profunda da sua origem. Promove o entendimento na vida sexual dos casais, integrando o amor e a sexualidade.

Talvez por isso a sua palavra-chave é RENOVAÇÃO.

Diz Holly Beatie da High Sierra Stock Essences, sobre o Brasílico: "É um poderoso estimulante para a imaginação, o 3º olho e o 7º chacra. É uma essência de harmonização, energizante... ideal para aqueles momentos em que o individuo quer ser capaz de misturar harmoniosamente o emocional, o espiritual, o ambiental e o social, sem perder a sua posição pessoal ou as suas fronteiras individuais. Ajuda-nos a manter o sentido da autoconsciencia e autoconfiança em todas as situações."
"Sem nunca deixar de avançar, esta essência faz-nos viver o instinto, o desejo ou a sensação num equilíbrio orquestrado de todos os elementos. Não é agressiva mas move-se com uma dinâmica inata.
A essência de Manjericão parece integrar-se com um profundo sentido de amor pela vida dentro de nós, ao querer despertar, expandir, enlevar e cintilar tudo aquilo com que entra em contacto. É uma essência muito sensual que, a partir do sentido do paladar, nos desenha dentro os mais eróticos sabores, fragrâncias, sensações, despertares e sentimentos."

Voltar
voltar




Ir para topo da Página





SerEssencial

Utilizamos neste site algum do material disponível no universo web.
Se de alguma forma se sentir lesado pelo uso dos conteúdos/créditos agradecemos que nos contacte: eveline@seressencial.com

créditos
WebDesign - Rita Gaspar Música - Gabriel Mateus