Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência BACH:

Willow

Salix Vitollina

Ressentimento

Florais para o Desânimo e o Desespero

Padrões de Desequilíbrio - Ressentimento, amargura, auto compaixão, rancor. Vitima do destino. Culpando todos menos a si mesmo. "Eu não merecia esta desgraça; por que isto foi acontecer logo comigo, enquanto os outros estão livres?”. Sente inveja da boa sorte, da saúde, da felicidade ou sucesso dos outros. Irritadiço, rabugento, um desmancha-prazeres que adora espalhar tristeza e desespero. Um resmungão. Nenhum interesse pelos assuntos dos outros, excepto para menosprezar ou falar por maldade. Toma sem dar: aceita ajuda como se fosse um direito seu! É mal-agradecido, alienado. Quando doente, é um paciente difícil; nada lhe agrada nem satisfaz, relutante em admitir melhoras... Pessoas lamurientas, ressentidas, briguentas, azedas, preconceituosas, que irradiam irritação, tristeza, negatividade, critica e inveja; são ingratas, mal-humoradas, susceptíveis e de difícil trato por inconsciência das suas características. Sentem-se injustiçados pela vida.

Qualidades Positivas - Optimismo e fé. Pessoa com pensamento construtivo que reconhece responsabilidades e o poder de atrair o bem ou o mal, dependendo da natureza de seus pensamentos. Fé, calma e optimismo irradiante, quando a pessoa se "desvitimiza" e passa a ser arquitecto do seu destino. A maioria de nós pode ocasionalmente ser afectada pelo estado mental descrito no Remédio Willow. Portanto, ele neutraliza e ajuda a retomar o senso de humor perdido e a ver as coisas na sua verdadeira perspectiva.

Afirmações
- Eu desprendo-me de sentimentos de culpa e amargura. Eu assumo responsabilidade pelos problemas e desafios da minha vida.
- Ao deixar ir embora o passado, brota uma nova vida dentro de mim.
- Eu sou este Eu Renovador de Vida.

« voltar

bac