Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ELIXIR CRISTALINO:

Ametista

TRANSMUTAÇÃO, PROTEÇÃO, ESPIRITUALIDADE

AmetistaAmetista

Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantêm-nos focalizados enquanto acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção, dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.

A Ametista foi (e ainda é) muito utilizada pelos seus poderes espirituais. É também um amuleto contra a bruxaria, o veneno (ela indica a presença de veneno diminuindo a sua luminosidade) as intoxicações psíquicas e físicas e os maus pensamentos. No oriente também é costume engastá-la na testa, acreditando-se que exerça influência positiva sobre o "chacra" conhecido por "terceiro olho".

Na mitologia grega, Amethyein era o nome de uma ninfa que, para ser protegida do assédio de Baco (Dionísio, na versão romana), foi transformada pela deusa da castidade num cristal transparente. Baco então nada mais podia fazer, a não ser mergulhá-la no vinho de onde teria vindo a sua coloração arroxeada. Por isso o vinho seria preferencialmente servido em taças de Ametista que assim evitavam a embriaguez.

Significa transmutação, proteção, paz e espiritualidade. Amplifica as vibrações de paz e calma e transmuta emoções negativas.

É um símbolo de entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia, na religião e nos planos espirituais e materiais. É uma ajuda para a castidade, um poder contra todas as formas de super-indulgência e uma força para a mente. Estimula o crescimento espiritual, e a abertura de consciência. Na meditação desfaz as ilusões e facilita a transmutação de energias baixas para frequências mais altas. Nos diferentes níveis vibracionais etéricos, clarifica e purifica os portais de conexão multidimensional. Transmuta e equilibra energias disfuncionais de ordem física.

Excelente para a meditação, esta essência limpa energias conectadas com a insónia, a ansiedade e o medo da morte. Acalma e suaviza a mente, eleva o espírito, reequilibra e aumenta a consciência intuitiva, protege contra vibrações negativas.

Indicada para angústia, depressão, pânico e desespero. Reflete a energia transmutadora do raio violeta. Alivia doenças conectadas com karma genético, ajuda a diminuir a obesidade que assenta na baixa autoestima, a insegurança, a raiva e outras mágoas não expressas.

Ajuda na focalização e na concentração, acalma ou estimula a mente conforme for necessário, promove a assimilação de ideias novas, atua sobre os problemas da visão. Equilibra o metabolismo num geral e o das glândulas superiores (pineal, timo, pituitária, tiroide) em particular e é boa quando usada para desordens do sistema imunológico, no sistema motor e no sistema nervoso.

Melhora a força de vontade e a autoestima, promove a alegria, o vigor físico, o controle emocional, trabalha a humildade e abre à compreensão da vida e da espiritualidade. É tradicionalmente usada contra os problemas de alcoolismo, dores de cabeça, desordens mentais, artrites e nevralgias, bem como coração, estômago, pele e dentes.

Essência ELIXIR CRISTALINO Ametista é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

Ametista está presente na(s) essência(s):

  • QUINTESSÊNCIA

    ADN Terra LUZ.A

    Reequilíbrio, Regeneração ADN, Rejuvenescimento

    Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos.

« voltar