Stop

Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos

Buquê ASTROESSÊNCIA:

Touro

Abundância, Confiança, Integridade, Esperança & Rendição

TouroFlor de RomãGirassolJasmim dos PoetasMadressilvaPerlina

Frase chave TOURO: EU TENHO. Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus.

Touro - Segunda casa astrológica – Estrutura. Todos os tipos de valores: morais, espirituais, filosóficos, materiais, etc. Dons inatos. Como se ganha e como se gasta o dinheiro. Situação financeira. Analogia com o signo de Touro. Planeta regente: Vénus. Pescoço, garganta, laringe, faringe, nuca e tiroide.

Aspetos positivos: O Resistente. Sentido prático e estético, gratidão, negócios, valorização pessoal, preservação, produtividade, busca do prazer, conforto, amor prazeroso. Amável, forte e resistente, trabalhadores incansáveis e duros. Seres sólidos, seguros e estáveis, são diretos e orgulhosos da sua beleza e poder. Pacientes e seguros. Tem bom coração, pelo que fazem bons amigos e dão bons conselhos. Amam profundamente - apaixonados. Expressam-se emocionalmente. É um signo de determinação, generoso e voluntarioso, muito facilmente enredado pelo desejo. Encantador e agressivo.

Aspetos negativos: resistência às mudanças, ganância, lentidão, preguiça, ciúmes, passionalidade, rancor, gula, avidez, possessividade. Encantador agressivo. Por vezes parecem ser um pouco enfadonhos. Tendem a ser temperamentais e a ter alguns acessos de raiva e irritação muito potentes.

Diz-se do nativo de Touro: Você é conhecido(a) pela famosa teimosia, mas esta pode tornar-se positiva desde que transformada em determinação para atingir os seus objetivos. Invista no seu lado sensato para perceber os momentos em que deve mudar de atitude em vez de "bater na mesma tecla" sempre. A sua doçura inata, acaba demasiadas vezes por ficar escondida atrás da sua personalidade forte. Procure demonstrar mais o seu carinho e não fazer tantas cobranças às pessoas de que gosta.

A SOMBRA: A rigidez e a incapacidade de expressar naturalmente a sua energia emocional são grandes obstáculos para a felicidade plena do taurino. Essa dificuldade gera sentimentos de ira e raiva, teimosia, ambição e autopreservação desmedida, com possessividade, ciúmes e cobiça.

A CRISE: Ao Taurino fere o problema da rigidez e a incapacidade de expressar oportunamente a sua energia emocional. Sendo esta energia masculina (yang) e adequada ao ritmo, intensidade, modo de utilização e integração emocional, conduz muitas vezes a sentimentos de raiva, teimosia, ambição, desejo, posse e compaixão. Torna-se então muito difícil integrar esta energia visceralmente poderosa sem desconstruir (em diversos graus) as imagens (egóicas) estáveis e previsíveis que os nativos deste signo tanto preservam e espelham aos outros - atendendo às suas próprias e arreigadas expectativas - pagando com isso o preço elevado de falta de assertividade e autoafirmação e validação. Assim sendo, os bloqueios caracterológicos do Touro lidam com a sua tendência natural para restringir e conter processos emocionais relacionados com a posse e a autopreservação. Quando essa energia demanda ser expressa sem reservas para o mundo, o Taurino fecha-se numa concha de insensibilidade e sofre então as dores do ressentimento e raiva não expressas; aprisiona-se nos seus ataques cíclicos de violência; sofre de possessividade e ganância – a ambição em frustração; é atacado pelo ciúme (desejo expresso de forma inadequada) e torna-se vítima, em suma, da autoagressividade que muitas vezes tenta conter através de mecanismos de controlo obsessivo tanto voltados contra o mundo como para a sua própria emotividade interna. Ao Taurino custa então muito pedir ajuda para a sua necessidade de cura, mas até isso faz parte do seu trabalho de casa.

A SOLUÇÃO: Aceitar os seus defeitos e pedir ajuda, assumindo e expondo as suas necessidades e carências. Abandonar os seus mecanismos obsessivos de controlo das emoções e parar de querer passar todo o tempo uma imagem de pessoa estável e previsível. Há momentos em que é impossível manter esta postura sem nos agredirmos internamente.

SÍNTESE TAURINA:

  • Signo de Terra. Fixo. Negativo. Feminino. Benéfico.
  • Sentido cósmico: A estabilidade, a Natureza começa a dar os seus frutos, a fertilidade, a força e a tenacidade.
  • Localização física: O pescoço, o sistema nariz-garganta-ouvido. Glândulas endócrinas, tiroide, hipófise. Centro nervoso inferior, bolbo raquidiano, cerebelo.
  • Ação patológica: Perda brusca de energia (durante um período). A diabetes e a gota. Com a idade, forte tendência para a artrite e a artrose, sobretudo na nuca e nas vértebras lombares.
  • Tendências favoráveis: Sentido prático, resistência, perseverança, tranquilidade, paciência, obstinação, fidelidade.
  • Tendências desfavoráveis: Materialismo, lentidão, teimosia, cólera, avidez.
  • Sentido natural: A terra, as plantas, os perfumes, os corpos redondos e as esferas.
  • Tendências da atividade: Os bancos, os estaleiros, a agricultura, as artes, as transações de todos os tipos.

Buquê ASTROESSÊNCIA Touro é composto e potenciado por:

  • OUTONO - PLENITUDE

    Flor de Romã

    Abundância

    Aceitação do feminino interior e direcionamento das forças criativas femininas - recetividade e equilíbrio. Expressão alegre e vitalizada do ser maduro e adulto, auto-responsável e desperto que habita em cada mulher – ativação da intuição. Conexão da energia da mulher à da Mãe Terra. Acordar nos homens o contacto com o seu lado feminino, intuitivo e nutridor. Sensibilidade e a sexualidade. Desintoxicação de patologias múltiplas provenientes de vidas passadas.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Girassol

    Confiança

    Desenvolvimento da identidade pessoal - 3º chacra e do equilíbrio da energia feminina (yin) e masculina (yang), sintonizando o individuo com o seu ser. Cicatrização e desmontar da baixa auto estima e arrogância. Vontade - projeção da energia para fora. Equilíbrio, espiritualização, auto-estima, coragem, autoridade e criatividade, independência e verticalização, integridade e aceitação, a partir de uma visão clara e amorosamente compassiva da vida e do próximo.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Jasmim dos Poetas

    Integridade

    Integração das polaridades energéticas masculina e feminina - união na auto-expressão espiritual, emocional e física. Estimula a kundalini no chacra raiz, despertando a sexualidade, liberta das inibições solta a imaginação e a criatividade o romantismo e o amor espiritual. Cura de cicatrizes emocionais. Auto estima e descoberta da identidade espiritual Integração e equilíbrio, paciência, não julgamento, pureza de intenções para com os outros e consigo mesmo física e espiritualmente.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Madressilva

    Esperança

    Ancorar no presente - compreensão e aceitação, contentamento com a vida. Perseverança, no aqui e agora, redimensionando a importância do passado - transformação. Desenvolvimento da segurança emocional - confiar nas escolhas feitas e seguir em frente.
  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Perlina

    Rendição

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. “Deixar-se fluir”- Render-se. Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito.
  • POTENCIALIZADOR

    Jaspe Verde

    Sensibilidade, Entendimento, Conexão

    Acalma, diminui a tristeza, desenvolve sensibilidade e entendimento  para com os outros. Equilíbrio e cura o campo da aura. Acorda a Intuição, Cura e ameniza indisposições e obsessões. Estimula o chacra do coração. Trata problemas de pele, problemas digestivos e diminui inchaços.
  • POTENCIALIZADOR

    Opala

    Intuição, Criatividade, Benevolência

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.
  • POTENCIALIZADOR

    Olho-de-Falcão

    Perspetiva, Distanciamento, Abrangência

    Limpeza, proteção, otimismo e confiança; criatividade e fé. Visão, clarividência, observação com distanciamento. Enraizamento e vigor e para obter uma perspetiva adequada em assuntos ou em situações de vida do dia-a-dia, gerando discernimento para os aspetos da existência tridimensional, permitindo uma melhor compreensão de como lidar conscientemente com as leis da Terra para atingir as metas pessoais. O olho-de-falcão trará uma profunda paz e cura no que toca às realidades físicas. É uma pedra para ajudar a limpar padrões negativos e enraizados que se manifestam na doença física.
  • POTENCIALIZADOR

    Pedra da Lua

    Pedra do Feminino e do Reequilíbrio

    Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia yang-masculina. Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.
  • POTENCIALIZADOR

    Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Buquê ASTROESSÊNCIA Touro é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar