Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Íris da Praia

Neomarica candida

INTENÇÃO

Íris da PraiaÍris da PraiaÍris da Praia

Trabalha o foco, e a criatividade, induzindo a concentração e a libertação da confusão mental.

Como essência Vibracional Íris da Praia trabalha o foco, e a criatividade, induzindo a concentração e a libertação da confusão mental. É muito útil para criar ordem e discernimento, sobretudo naqueles momentos em que não há direção nem reconhecimento de por onde iniciar tarefas, em que a confusão interior pode provocar inércia ou bloqueios. É uma essência que gera “aterramento” e ordena prioridades nos passos a serem dados, através da integração do pensamento disperso e vago. Aporta concentração, produtividade, centragem e unidade dos hemisférios cerebrais.
Reconecta com o propósito de vida. Facilita a perceção consciente de nossas qualidades, aptidões e dons, e através do prazer em expressá-los, fortalece a motivação para que possamos manifestá-los em nosso cotidiano, fazendo de nossa vida uma criação plena de prazer, propósito e beleza. Uma obra de arte.
Filhas de Gaia

Muito válida em casos de deficit de atenção, dificuldades de foco e dispersão, induz a materialização da criatividade e potencializa a intenção, ancorando o fluir da energia e a realização dos objetivos.

“Estado de presença. Ameniza projeções na medida em que facilita processos de individuação e autoconhecimento trazendo um discernimento daquilo que pertence ao teu próprio ser e aquilo que é externo ou do outro. O que é altamente benéfico para harmonizar a relação com o mundo à sua volta. Iris traz a virtude da humildade. É uma essência floral iluminadora que confere inspiração e tonificação mental.”
Florais Árvore da Vida


Informação Botânica:

Íris-da-praia é uma planta rizomatosa, herbácea, da família das iridáceas, de folhagem e florescimento decorativos. Dos fortes rizomas saem folhas de cor verde-brilhante, glabras, laminares, em forma de leque. Com o tempo, a planta vai-se ordenando em touceiras. Na primavera e verão tropical, despontam hastes eretas e altas, que surgem do meio da folhagem e sustentam as delicadas flores. Cada flor da íris-da-praia tem três sépalas brancas, horizontais, com raiados castanhos na base e três pétalas azuis, recurvadas. Por estas pétalas diferenciadas, muitas pessoas confundem a íris-da-praia com orquídeas. As flores são efêmeras, durando apenas um dia. Após a floração, as hastes florais pendem e podem tocar o solo, enraizando e formando novas mudas. Por este motivo a planta recebe o nome de Íris-caminhante também.

Essência ARTÉMIS Íris da Praia é potenciada por:

  • Ametista

    Transmutação, Proteção, Espiritualidade

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.
  • Esmeralda

    Abundância, Prosperidade, Confiança

    Estimula o equilíbrio natural do corpo, bem como a sua recuperação e regeneração. A esmeralda estimula a viver a vida em plenitude e a aproveitá-la ao máximo. Incrementa a visão e cura distúrbios relacionados com a vista. Fortalece o coração, estimula o fígado, tem efeitos desintoxicantes  e alivia problemas reumáticos.
  • Selenite

    Tranquilidade, Clareza

    Promove a tranquilidade, a clareza mental e cria uma atmosfera de ligação com a energia do amor. Ajuda à tomada de consciência de sentimentos recalcados, bem como o ultrapassar de situações conflituosas. Reforça os laços com todas as formas de vida e apura a consciência ecológica.

Essência ARTÉMIS Íris da Praia é sintonizada por:

  • Arianice Nascimento

    Terapeuta Floral

    Brasil - Atendimento Presencial e Online

    Desde muito cedo tive curiosidade pela alma humana e o sentido oculto das coisas, situações ou nas "verdades" estabelecidas.  Questionadora de nascença, aos 15 anos conheci o universo arquetípico, através dos Arcanos do Tarot e depois fui estudar Filosofia, minha formação académica.  Paralelo aos 25 anos de ensi... LER +

« voltar