Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Estrelícia

Strelitzia reginae

ASSERTIVIDADE

EstrelíciaEstrelíciaEstrelícia

Aporta calma e foco para a concretização de projetos. É útil para quem tem muitas ideias, mas dificuldade de as concretizar. Excelente para quem acorda a meio da noite, com pensamentos sobre as tarefas pendentes, e precisa de calma para adormecer: “A Estrelícia traz o brilho das estrelas”.

A Estrelícia é conhecida como ave do paraíso pelo seu formato que nos fazer lembrar uma ave exótica e colorida.

Como essência vibracional a Estrelícia aporta calma e foco para a concretização de projetos. As pétalas cor de laranja e amarelas verticais apontam para o alto, promovendo a ligação ao fogo interno, aos desejos da alma que inspiram, dão calor e sentido à vida. À medida que este fogo aumenta, as dúvidas diminuem, quebram-se situações de procrastinação, estagnação e indecisão. Há uma energia de alegria que emerge e gera um fluxo de criatividade, que se expande e retorna como uma maravilhosa sensação de se estar desperto para a vida. As pétalas azuis arroxeadas fortalecem a intuição, induzem calma para o mental demasiado ativo e promovem a ligação à sabedoria interior.

Segundo a Mãe (Discípula de Sri Aurobindo) a Estrelícia vem recordar-nos a nossa descendência divina.

A Estrelícia conecta ao fluxo de energia criativa e impulsiona a expressão da individualidade, através da arte, ou de outra forma que sirva de veículo à expressão dos dons e talentos únicos, e ajuda a revelar o brilho interior: “Eu aponto a direção nos céus, dou sustentação e alento para te conectares aos teus sonhos mais elevados e levantes voo rumo à sua concretização.”

Esta essência encarna o “pensar fora da caixa”, abrir as asas e levantar voo, talento artístico, novos projetos e ideias, inspiração e sopro (dar vida, trazer à luz). Acelera e induz a autoexpressão nas artes e criatividades, fomenta uma mentalidade generosa e abre à comunicação sob todas as formas: escrita, desenho, fala, canto, artes, poesia, etc., promovendo o compromisso e a perseverança nos objetivos, ajudando a concluir tarefas e iniciar projetos, tendo por sustentação a intuição, o conhecimento interior. Com isso, afasta a procrastinação, os bloqueios criativos, a dispersão, o sufoco, a restrição ou constrangimento, enclausurados dentro de visão restritiva e sem condições de seguir em frente e às vezes sem saber por onde começar.

Por sincronicidade, esta essência foi sintonizada no mesmo dia da Magnólia, durante o Festival de Asala - O Festival do Espírito Santo, lua cheia de Sagitário. Este momento representa um momento sagrado, em que o acesso à Fonte do Fogo Sagrado do Sol Central reluz com maior amplitude, facilitando o alinhamento com a nossa essência divina.

A Estrelícia é muito atrativa para os beija-flores. O número de hastes florais produzidas pela planta é proporcional à sua idade, embora seja influenciada por outros fatores como a qualidade da planta, rega ou clima. É a flor que representa o 9º aniversário de casamento.

A essência visionária. Para aqueles que se sentem presos por indecisão, vacilação, hesitação, deliberação interminável, dividido entre duas possibilidades, incapaz de fazer escolhas, procrastinação, medo do futuro, sentindo-se impotente para decidir e em dúvida das suas próprias capacidades. Esta essência estimula a força de vontade, trazendo clareza de propósito, convicção, conhecimento interior (intuição, sabedoria intuitiva), ousadia - cortando a indecisão e a estagnação. Transmite a capacidade de reconhecer as polaridades do paradoxo e encontrar soluções, manter a visão com intenção e foco, descobrir o próprio destino e produzir manifestação.” 
https://www.greenhopeessences.com/essences/bird-of-paradise

Essência ARTÉMIS Estrelícia é sintonizada por:

  • Marlene Azevedo

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral e Bioelectrografia (Foto Kirlian)

    Portugal - Atendimento Presencial e Online

    “Existe uma inteligência entre as plantas que se poderia chamar espíritos da natureza. A intercomunicação entre seres humanos e plantas é uma parte inevitável do plano divino. Juntos, criamos um organismo de um ser vivo chamado Terra.” DR. KOROTKOV, Cientista e Professor de Físico Russo, Inventor da Bioelectrografia (Foto Kirlian) co... LER +

Estrelícia está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE SAGRADO 08

    GAN

    F - Fígado

    Amplifica e estabiliza a energia curativa. Paz, calma, integridade e poder de decisão. Flexibilidade.

« voltar