Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Hortênsia Açoreana

Hydrangea macrophylla

TRANSMUTAÇÃO

Hortênsia AçoreanaHortênsia Açoreana

Conecta os 2 hemisférios cerebrais alargando horizontes ao mundo da intelectualidade, com a melhoria da concentração e do aprendizado, remissão do stress e o consequente relaxamento.

Toda a tradição de essências de Hortênsia preparadas por vários sintonizadores no mundo, nos falam das suas virtudes relacionadas com o aguçar da clareza, a transparência e a focalização mental, aquando de estados caóticos tensos e desordenados da mente, melhorando a expressão individual em paralelo com processos de cura profundos de raiva não expressa e afetando positivamente estados depressivos, aportando equilíbrio, vitalidade e alegria.

Também se diz desta essência ter a qualidade de ajudar a liberar emoções reprimidas, que de algum modo provocam bloqueio interior, a autocrítica e o ceticismo. É uma essência muito adequada a pessoas sensíveis e cheias de talentos que podem sentir-se congestionadas e confusas; também apresenta bons resultados em casos de Alzheimer e autismo.

A Essência Vibracional de Hortênsia Açoreana, preparada na Ilha do Pico, nos Açores, com Turquesa e Crisocola, junta àquelas virtudes uma nova qualidade de leitura aprofundada, conectada com o dar suporte à energia do Feminino Sagrado e do Círculo de Anciãs; uma informação de amadurecimento e empoderamento da mulher madura, pondo a tónica no esplendor da sua maturidade em toda a sua integridade e beleza.

A disposição da sua inflorescência, composta de muitas flores pequenas que se unificam num todo, aponta-nos ao agregar da sabedoria do ancestral feminino para a recuperação do seu poder há demasiado tempo entregue em mãos inaptas para a sacralização da Paz e do Planeta-casa-mãe.

Assim sendo, a essência da Hortênsia Açoreana une-se à energia profundamente Terra da Crisocola no sentido de ancorar a energia feminina no campo da cura afetiva e emocional, bem como da turquesa, considerada a pedra do alquimista pelas suas propriedades transformadoras que promovem estabilidade emocional e paz ao nível mental.

Na verdade, a hortênsia é mais uma planta cujas flores não são o que parecem. Aquela espécie de “bolinha” que há no centro é que é a flor. As falsas pétalas coloridas, na verdade, são folhas modificadas. Por esta razão, conforme o buquê, começam a formar-se as flores ainda são verdes, amadurecendo lentamente até adquirir a cor final. Ao contrário do que muita gente imagina, não existem hortênsias de várias cores, mas sim, plantas que adquirem cores variadas de acordo com o PH (potencial de acidez, neutralidade e alcalinidade de uma substância ou solução) do solo onde estão plantadas. Uma mesma planta pode dar flores azuis, rosas ou brancas, se a terra que a cerca tiver o PH alterado. Qualquer pessoa pode escolher a cor das flores das hortênsias que tem no jardim de casa. Basta tornar o solo mais ácido ou mais alcalino.


Informação Botânica:

Admiradas por sua generosa floração, as hortênsias também são popularmente conhecidas como rosa-do-japão e hidrângea. O nome científico Hydrangea macrophylla significa “bebedora de água”. Já o nome hortênsia foi uma homenagem a uma dama francesa do século XVIII, Hortense Lepante, que era mulher de um amigo do naturalista Philibert Commerson, responsável pela introdução da planta na Europa.

As hortênsias são originárias da Ásia, mais especificamente China e Japão e espalharam-se pelo mundo como planta ornamental em meados do século XIX. Existem mais de 600 variedades diferentes.

Essência ARTÉMIS Hortênsia Açoreana é potenciada por:

  • Crisocola

    Poder pessoal, Bem-estar, Criatividade

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.
  • Turquesa

    Fortalece a estrutura emocional

    Alivia o coração, a angústia, o peso de sofrimentos passados e contínuos mas ainda presentes. Desenvolve sentimentos afetivos mais nobres e sutis, libera mágoas relacionadas com traições e deceções. Fortalece a estrutura emocional ajuda a liberar a dor das feridas do coração e impede que as dores se transformem em bloqueios e venham a ser lembranças tranquilas, ferramentas para o amadurecimento.

Essência ARTÉMIS Hortênsia Açoreana é sintonizada por:

Hortênsia Açoreana está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE CURADOR 08

    Auto-Resgate

    Culpa, Mágoa & Autopunição

    A sua função é o AUTO-RESGATE , indicado para situações de:  Culpa, Mágoa & Autopunição
  • MESTRE CURADOR 04

    Dinamismo

    Alexitimia, Depressão & Enfado

    A sua função é o  DINAMISMO , indicado para situações de:  Alexitimia, Depressão & Enfado
  • VASO MARAVILHOSO 03

    Chong Mai

    Vaso Penetrador

    Trabalha a purificação profunda das emoções bloqueadas no campo energético, reconstrói, refaz e recicla dores antigas e mágoas.

« voltar