Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Esteva

Cistus ladanifer

GENEROSIDADE

Esteva

Trabalha vários níveis da nossa evolução.

A Esteva trabalha vários níveis da nossa evolução:

  • IMPERMANÊNCIA - Esta flor apenas se mantém aberta durante um dia, morrendo no dia seguinte, desta forma trabalha a impertinência em nós, nada é para sempre, tudo se transforma, transmuta.
  • DESAPEGO - Tudo é efémero, como uma cadência respiratória, dura apenas um instante e logo recomeça na inspiração seguinte, desta forma ajuda a trabalhar o desapego em nós aceitando as coisas como elas são.
  • COESÃO GRUPAL – Esta flor ajuda a trabalhar a coesão grupal, pois da mesma forma que os arbustos crescem pela serra se tocando entre si a sua resina os une, desta forma também nós nos unimos uns aos outros, criando "links" etéricos que nos mantêm a todos conectados, trabalhando na mesma direção.
  • ABERTURA - A flor abre-se e expõe-se ao sol doando o pólen aos polinizadores, numa abundância que trabalha em nós a abertura e coragem de nos expormos ao outro sem julgamento, sem drama, apenas ser, mesmo que dure apenas um instante.
  • AMOR – Tal como a lenda de Maria que ao chorar impregna as pétalas de esteva com o seu amor, esta flor trabalha em nós o amor incondicional, sem apego ou dor, aceitando o outro como é, reconhecendo o ser humano que existe no outro.

Informação Botânica: 

A Esteva (Cistus ladanifer) é uma espécie de planta com flores da família Cistaceae. Nome comum: Esteva; Estêva; Ládano; Lábdano; Roselha; Xara.

Essência ARTÉMIS Esteva é sintonizada por:

  • Susana Baptista Nogueira

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal - Atendimento Presencial e Online

    Um pouco de mim… Quem sou… Sou Mulher, Susana de nome, sou filha, irmã, amiga, companheira. Sou muitas coisas nesta vida e nenhuma me define por inteiro. Terapeuta holistica em muitas vertentes que me fazem mais inteira, mais Eu. Idade… 49 anos quase a passar para meio século com a idade vieram as rugas que muito me orgulho, com elas ta... LER +

« voltar